<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 31 de julho de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Virose

Tadinho do Dudu! Está com uma virose esquisita que o deixou muito desanimadinho.... Apesar de me sentir super cansada com a energia em excesso do menino, dá tanta preocupação vê-lo parado num canto. Que ironia, heim? Vivo reclamando do cansaço que o Dudu me dá e agora que ele está “quieto”, fico desgostosa. Em casa eu já tinha notado seu desânino, mas no parque.... ele ficou sentado no chão brincando com os caminhões dos amiguinhos. Super esquisito isso! Rs... O normal dele é correr loucamente, subir e descer de todos os brinquedos, cutucar o buraco de formiga, subir na árvore com ajuda da babá, se pendurar nas argolas e escalar a grade de uns 2,5 metros (ele sobe numa velocidade incrível, mas não tem a mesma destreza para descer). Nunca o vi tão sem energia! Nem no auge de seus resfriados ele havia ficado assim.

Na sexta-feira passada, ele teve febre de 38,8ºC! Não estava resfriado, nem nada. Só com aquele olhar de menino doentinho. Ontem começou a apresentar manchas vermelhas pelo corpo todo como se fosse uma alergia e uma diarréia leve. Dá uma pena! O bichinho está se alimentando mal e emagreceu bastante. Criança ganha peso rápido, mas perde com a mesma velocidade. Pelo menos ele bebe muita água e come muita fruta.
*
O Dudu está com muito ciúme e muito carente, fica o tempo todo atrás de mim pedindo: - mamãe, colinho! Sei lá, ando preocupada, durmo pensando, acordo pensando e por incrível que pareça nem a má vontade da madrugada me atacou dessa vez.
Ontem o Dudu acordou várias vezes chorando forte e tive que levar o Guilherme para o meu quarto, senão seriam dois berrando às 3h da madruga. O “seu pai” dormiu no quarto dele e ajudou muito.
*
Ah, meu marido resolveu a questão do sono do Dudu. Como o menino já entende, meu marido o leva para a cama e sai do quarto. Tudo bem que o Dudu sai do quarto algumas vezes, mas depois acaba dormindo sozinho. Fique tão orgulhosa do Dudu e do meu marido! Eles superaram as minhas expectativas de longe!
*
Desejo que o Dudu fique bom e volte a “pegar fogo” como antes, rs... Vou me arrepender desse desejo do fogo, rs...
*
Fomos ao dermatologista pediátrico e o médico passou um anti-alérgico somente para tomar antes de dormir. Como é virose, não tem o que fazer, só esperar. Falei ao médico que o Dudu deve estar com verme ou outras “perebas”normais da infância. O Dr. não passou nada, pois preferiu deixar para o pediatra.
*
O Dudu tem a chamada dermatite atópica, o que eu já sabia. É uma espécie de alergia na pele toda, comum em crianças pequenas e que desaparece com o crescimento. A pele é muito ressecada e coça bastante nos cotovelos, joelhos e dobrinhas. A única coisa a fazer é hidratar bastante e evitar coisas que ressequem a pele. Ainda bem que o médico foi mais razoável, passando uma pomada manipulada, bem mais em conta que o Lipikar da dermato anterior.

Beijos a todas.



Às 13:18

4 Aqui também pode!

4 Comentários:

Oh tadinho....
Espero que ele melhore... pois não há nada pior do que ver nossos filhos... doentinhos e quietinhos...

Um super beijo...e adorei dois blogs!
rsrsrs

By Blogger lisandralopessa, at 1 de agosto de 2007 15:13  

Nossa amiga, tadinho do meninão! Fico aqui imaginando seus olhinhos de dodói! Já dizia minha avó: "criança quieta é criança doente", no caso do Dudu com virose!
Espero que ele já esteja melhor pra poder brincar. As vezes essa virose "pegou" por carência, sei lá, posso tá dizendo bobagem, mas se acontece com adulto, por que não com criança né?!
Fico torcendo pra ele ficar bom logo!
Beijo grande!

By Blogger Katia Regina, at 1 de agosto de 2007 15:27  

Ai, essas viroses, Cat! Enlouquecem a gente até os 5 anos.... Mas ainda bem que é só uma virose! Vai passar bem rapidinho! Beijos e parabéns pelo cantinho! Muito liiiiiiiindo!

By Blogger Diário de uma Mãe, at 2 de agosto de 2007 05:58  

Amiga...iai? Esse ano não vai ter festa?
É mês que vem já né?
Nada preparado ainda?
Por aqui já estou no pique...rsrsrs
Coisinha simples, aqui em casa mesmo... mas comemoração é comigo mesmo...kkk
Tb né... com o Dudu dodói não dá nem pra pensar nisso... quando ele melhorar melhor...
bjssss

By Blogger lisandralopessa, at 2 de agosto de 2007 23:32  

Post a Comment