<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



1 ano e 11 meses

Hoje o Dudu completa 23 semanas! Meu bebezinho está se tornando um rapaz! Tão sabido e carinhoso! Falta só um mês para ele completar 2 anos!

Aos 2 anos, o Dudu já fala tudo direitinho, entende tudo, é muito esperto e ativo. Reconhece algumas letras e diz corretamente palavras que começam com elas: “P” de papai, peixe; “G” de gato, etc... Sabe as formas quadrado, triângulo, círculo, losangulo, associa os números 4, 1, 0, 2 aos símbolos. Sabe as cores verde, vermelho, azul, branco e amarelo. É claro que às vezes chama tudo de verde, mas não o corrijo, sei que ele faz isso “de onda”. Rs...

Quando perguntamos onde está qualquer objeto que queremos, o menino diz onde está mesmo quando não estamos perguntando a ele. Joga as fraldas usadas do Guilherme na lixeira. Não tem medo de nada, adora pessoas diferentes, fez vários amigos no parquinho e conhece todo mundo debaixo do bloco. Parece que o Dudu já sabe o que é uma menina. Outro dia no parque, apareceu uma menina de uns 3 anos. Logo que o Dudu a viu, foi ao seu encontro, chegou bem pertinho dela e a olhou nos olhos. Foi exatamente assim, rs..., em seguida ele esperou para ver se a menina o abraçava ou o empurrava e como a menina não fez nada, ele a abraçou. Tão bonitinho! De outra feita, uma menina maior chamada Valentina não queria deixá-lo se sentar no balanço ao lado dela. O Dudu foi se chegando, se chegando e a Valentina foi meio que se deitando no balanço para impedir que o menino se sentasse, enquanto sua avó brigava com ela para que deixasse. Não sei como, o Dudu conseguiu se sentar numa pontinha do balanço e logo que a Valentina encostou-se nele, o menino começou a fazer carinho em seu rosto. Aí, a durona se derreteu e ficou quietinha enquanto o Dom Juan acariciava seus cabelos. Fiquei só observando a cena, não o incentivei nem o desestimulei. Quando contei ao meu marido, ele quase “botou um ovo” de tanto orgulho. Quanto a mim, já estou imaginando meu futuro de sofrimento....rs....dramááááática!

O Dudu é muito criativo e inventa situações reais nas suas brincadeiras. Assim que ele pega um caminhão, diz: - O homem entrou no caminhão vermelho. – O homem estacionou o caminhão. Isso, mesmo o caminhão sendo fechado, sem espaço para colocar qualquer boneco. Acho isso tão legal! Já diferencia o direito do esquerdo, pois temos costume de falar: - Dá o pé direito ou – Dá o pé esquerdo. Com essa dos pés ele inferiu que com as mãos é a mesma coisa e mostra a direita e a esquerda quando pedimos.

Ama todos os tipos de caminhões e parece que não se interessa muito por animais como meu marido gostaria. Ele sabe os nomes de vários caminhões e pra que servem. Todo dia espera o caminhão do lixo, o do gás e o do vendedor de abacaxis.

Ao mesmo tempo em que consegue desempenhar “atividades finas” como empilhar pequenos objetos, seu desenvolvimento físico é ótimo. Corre muito, sobe e desce de tudo quanto é brinquedo e móveis, pula bem, dança igual ao “Coisinha de Jesus” (é muito engraçado, rs....) e fala comigo com tanto dengo que parece um cabritinho, rs...
Na consulta com a pediatra, perguntei se o fato do Dudu falar gemendo era algum problema na fala, se deveria ir ao fonoaudiólogo e blá, blá, blá... A médica virou para mim e disse simplesmente: - Ele fala assim por ser dengoso. Comecei a rir. Rs...

A medida que o Dudu cresce, está ficando mais concentrado e já entende alguns limites. Já não preciso ficar grudada nele para ele não fazer alguma “loucura”, rs... Só digo, de longe, que ele vai se machucar (aquele mantra que inventei) e o menino na maioria das vezes pára de aprontar. Tem horas que o menino fala tanto, não consegue pedir uma coisa e ficar de boca fechada esperando, fica repetindo um milhão de vezes o que quer. No início do dia é até engraçado, mas depois vai dando um nervoso a impaciência do menino....Afe! E quando ele pega o sabonete e o aperta tanto que esfacela o bicho todo? Já perdi a conta de quantos o Dudu estragou. Não adianta, já briguei, já conversei, agora, tenho que lavar suas mão como se o menino estivesse algemado. Caso contrário, em menos de 3 segundos , o menino derruba a saboneteira e tudo que estiver em cima da pia no chão. Ele vira um polvo! As duas mãos se transformam em oito! Rs....

Como toda criança, gosta de balas, chocolates, pirulitos, pipoca, batata frita, guaraná, etc... Ele não gosta de hambúrguer e não é chegado em sorvetes. Adora frutas, sashimi (peixe cru), sushi, frango, churrasco e a maioria das comidas. At´hoje, não consegue comer folhas cruas pois engasga (o menino não gosta de mastigar, a pressa em encher a barriga é muito grande), mesmo assim eu coloco no prato dele todo dia. Ele adora milho cozido, quiabo e vagem; já cenoura e beterraba não come muito. Tento não dar besteiras durante a semana, mas também não sou mais tão radical e às vezes compro chocolate para ele. Acho que o Dudu se alimenta bem e prezo muito por isso.

Sou muito cuidadosa com os horários de alimentação e sono. Não gosto de sair com meus meninos à noite para não atrapalhar seu sono. Puxei ao meu pai, nessas coisas sou sistemática mesmo. Falo para o meu marido que não quero criar os meninos soltos na rua e não gosto da idéia de que durmam fora de casa enquanto novos. Sei lá, tenho medo de algo ruim aconteça a eles na casa dos outros. Mãe neurótica.

A cada dia, tenho gostado mais de ser mãe do Dudu, um menino levado da breca. Como mãe, minha predileção é por crianças da idade dele em diante - achei a fase de bebê muito cansativa. Hoje, nos entendemos melhor e gosto mais de estar com o Dudu criança por interagimos super bem. Muitas vezes perco a paciência, fico cansada, descabelada, suada de tanto que ele me exige, mas ao final do dia, vendo meu menino dormir em sua caminha, sinto uma satisfação tão grande que quase o acordo de tantos beijos que dou em seu rosto. O Dudu é uma criança maravilhosa que me faz muito feliz. Tenho sorte de ser mãe dele.


Depois colocarei as fotos.
Beijos a todas.




Às 11:02

8 Aqui também pode!

8 Comentários:

oi Catarina...aff esse menino ta melhor q encomenda...rs espertissimo....fruto de uma dedicação e amor inesgotavel...so podia dar nisso...rs...lindo
essa aventura de ser mae eh fantastica ne...a gente cansa mas td recompensa...tbem sinto-me assim..cansada e super protetora...

bjkas nessa familia linda e parabéns

fabia dos lindinhos
http://lindinhosdabia.blogspot.com

By Blogger E M Dom Jaime, at 17 de agosto de 2007 às 11:13  

AMIGA LI TODOS OS POST DESDE O DIA 10/08 E AMEI. o DO COCÔ FOI MUITO DIVERTIDO ATE ESCREVI LÁ.
vC COMO SEMPRE É MUITO CRIATIVA AO ESCREVER E ESCREVE BEM.
QTO AO NÃO DEIXAR OS MENINOS DORMIREM NA CASA DOS OUTROS N~~AO É NEUROSE NÃO É CUIDADO. uMA CONHECIDA MINHA DEIXAVA A FILHA DE 6 ANOS DORMI NA CASA DA AMIGUINHA PQ CONHECIA OS PAIS DELA, NÃO É QUE O PAI DA GAROTA MOLESTAVA AMIGUINHA. VC ESTA CORRETA.

pARABÉNS DUDU.
UM BEIJO E ABRAÇO DO DIEGO

SELENE E DIEGO

By Anonymous Anônimo, at 17 de agosto de 2007 às 20:39  

Parabéns pelo menino inteligente que o seu Dudu se tornou!!! Nossa... meu Dudu não faz nem metade disso ainda! Bom... não fico preocupada pq sei que cada um tem seu tempo né? O meu Dudu está se desenvolvendo tb...só que mais lentamente...rsrs
Depois passa lá no meu canto que tem fotos novas e tb tem as lembrancinhas que vou dar pros convidados da reunuiãozinha do meu Dudu... bjsss

By Blogger Lisa, at 17 de agosto de 2007 às 21:56  

Caramba ...vc esta com para-raio de empregadas safadas, ne?
Eu tb nao sei o que essas mulheres pensam da vida....nao se importam com nada e ninguem.
Ainda bem que sua baba é gente fina e fica de olho pra vc!

By Anonymous Anônimo, at 20 de agosto de 2007 às 05:14  

Amiga pois é vc viu o que aconteceu com seu afilhado? Sexta feira fomos fazer a reavaliação e ele teve que engessar novamente, pelo menos por mais 15 dias, já está calsificando bem, mas tem que ser assim para garantir.
Nessa ele está bem mais irritado que o habitual e também não era pra menos né? Justo agora que se soltou de vez que aprendeu as maravilhas de andar, correr, escalar, etc. Estamos tentando entretê-lo o máximo que podemos com coisas manuais, mas ele se enche logo e quer sair, haja paciência viu.
Eu comentei com o Rê esse fds que esta fase do Pedro é a que eu tanto sonhava que chegasse, dos dois anos em diante é uma coisa muito legal, vc sabe que compartilho da sua idéia de achar que a fase bb foi cansativa né? (rs).
Beijos pra vcs, para meu afilhado lindo e para o Gui.

By Blogger Flores em você, at 20 de agosto de 2007 às 07:55  

Oi amiga... que gracinha está o Dudu... ele é mto esperto nas brincadeiras... consegue formar raciocínios lógicos e isso não é tão comum na idade dele... mto lindo!!!
Parabéns pelos dois príncipes... ambos mto saudáveis, inteligentes e se desenvolvendo mto bem
bjs

By Anonymous Anônimo, at 20 de agosto de 2007 às 08:05  

oi linda,

Um dia desses comentei com meu marido que também mesmo o André com 7 anos, também não gosto de sair com ele a noite para bares e etc.. pois ele dormi as 8:30, desde de pequeno, na sexta fui jantar com meu marido, Claro que o André não foi, e chegando lá só em uma mesa hávia 4 pessoas fumando, e imagine só na mesma mesa uma criança de +ou- de 3 anos no colo da mãe acabou dormindo ali mesmo, achei um absurdo.

Bjim

By Blogger Nadila, at 21 de agosto de 2007 às 06:36  

Parabéns Dudu pelos 23 meses!!!! Muita saúde!!!!Cat, tambem estou começamdo os preparativos pro 2 aninho, ai é tanta coisa né! Estou te aguardando sobre como fazer esse filminho que vc tem aqui no site com o Dudu, não quero te incomodar, quando puder, me diga ta.
Beijos nos meninos
Bia, Lucas e bebe

By Anonymous Anônimo, at 21 de agosto de 2007 às 09:55  

Post a Comment