<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Boi da cara preta


Olá amigas!

Estou em falta com minhas visitas por causa da correria. Ainda não consegui uma empregada que preste, mas até que tenho rido bastante da minha própria sorte, rs....

“Boi, boi, boi,
Boi da cara preta,
Pega essa empregada,
Que me fez uma careta.”

A última que arrumei se dizia analfabeta, mas as funções do celular ela dominava melhor que eu. Começou na sexta-feira e a demiti na quarta-feira. A casa podia estar pegando fogo que a infeliz não se mexia se eu não mandasse. Até aí eu podia tolerar, mas quando ela fez uma careta dando lingua para o meu marido quando ele reclamou da desorganização do quarto dos meninos, aí não deu. É claro que foi quando ele virou as costas, mas a babá viu.

A folgada mostrou bem que tipo de índole tem. No terceiro dia de trabalho já faz isso, com um mês estaria batendo na gente. Cheguei do trabalho e cartão vermelho para a malandra.

A diarista que contratei fez um bom trabalho no primeiro dia e até me animei com ela. Apesar de deixar todos os panos de chão sujos no balde, a chamei novamente esta semana. Expliquei a ela que não precisava fazer nada além de passar as roupas, limpar e arrumar os armários. Não precisava lavar parede, nem banheiro, nem chão, nada de limpeza pesada. Nada de limpeza da casa, somente tirar as coisas dos armários e limpá-los. Sabem o que a peste fez? “Maquiou” uma arrumação. Quando puxei as caixas dos armários, estavam sujas do mesmo jeito que quando saí. Pô, paguei R$ 50,00 para a infeliz fazer o quê, minha gente? A babá me disse que ela e a “empregada da careta” ficaram a tarde batendo papo.

Pedi que a babá só pagasse a diarista depois dos panos de chão estarem limpos e pendurados no varal. Quando a babá a mandou lavar os panos de chão, a “coisa ruim” teve o descaramento de perguntar com empáfia: - Lavar na mão? E a babá confirmou: - É na mão mesmo! A peste fez uma cara ruim, lavou uma parte e escondeu uns 3 panos sujos num saco num canto (vi quando cheguei) Vcs acreditam numa coisa dessas? Que folgada! Será que ela queria lavar os 8 panos de chão na máquina de 11kg? É uma preguiçosa mesmo! Afe! Eu lavo os panos de chão na mão e a boneca não queria lavar? Santa Periquita! Essa diarista é carta fora do baralho. Além disso percebi que ela tem um gênio ruim, é topetuda e não aceita ordens. Deixa pra lá.

Apesar da dificuldade para encontrar uma pessoa que queira trabalhar (minha impressão é que todas as moças trabalhadoras já estão empregadas e soltas por aí estão só as malandras), estou levando as coisas até bem e quando penso na situação, consigo dar boas gargalhadas. Não tem um livro com o título: ria da sua própria vida antes que os outros o façam? Rs....

Hoje liguei para uma moça pretendente à diarista e combinei com ela uma diária no fim de semana. Tudo ia bem na conversa até que ela fez a seguinte pergunta: -Posso levar uma amiga ? Perguntei para quê, bem espantada. Ela disse que era para ajudá-la. Aí, desisti da moça na hora. Que papo estranho. Fiquei com receio, sei lá. Nem conheço essa moça. Afe! Cada uma que me aparece! Rs...

E nisso, continuo “domesticando” de 21h as 24h. Hoje devo passar roupas madrugada a fora. Até que não acho ruim, quando eu era solteira e não tinha namorado, era meu programa de sábado à noite. Eu via todos os filmes da Globo (lembram do Corujão?) passando a montanha de roupas da minha casa (na época, roupas de 8 pessoas).

Vamos falar de coisa boa. Os meninos estão ótimos e retomei o projeto aniversário do Dudu. Será no dia 22 de setembro, às 16h no salão de festas do meu bloco. Comprei a revista Festas Infantis onde peguei umas idéias legais para enfeitar a mesa. Na revista, eles colocam idéias para fazer legumes e frutas com balões e colocá-los em cestas com palha. Dá pra fazer cenouras, maçãs, laranjas, abóboras, etc, tudo com balões. Fica muito legal! Depois que eu fizer, coloco as fotos aqui.

Darei de lembrancinha uma caixa surpresa com o tema Cocoricó cheia de doces e uns brinquedinhos. Achei um site com muitas coisas de festa infantil:

http://www2.ciashop.com.br/magazine25/dept.asp?template_id=60&partner_id=105&dept_id=8524


Continua....




Às 14:25

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment