<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Dudu leu sua primeira palavra


Olá amigas!

Tenho algo super legal para escrever hoje: o Dudu consegue ler seu nome!

No sábado, estávamos sentados no chão brincando de desenhar. Assim que peguei o giz de cera, o Dudu me pediu para desenhar um caminhão cegonha. Como sou praticamente um Leonardo da Vinci, para não dizer o contrário, fiquei pensando em como eu desenharia o tal do caminhão cegonha. O Dudu se distraiu com outra coisa e pensei que eu ficaria livre da tarefa do tal desenho. Peguei uma folha, um giz vermelho e escrevi a palavra Eduardo com letras de forma. Peguei outra folha, pois o Dudu já me cobrava novamente o desenho do caminhão e comecei a rabiscá-lo. Quando menos eu espero o menino diz: - “EDUADO”. Paro, olho para ele e pergunto: - o quê? Ele pega a folha e diz novamente: - “EDUADO”. Fiquei louca de empolgação! Comecei a gritar pelo meu marido para mostrar o que nosso “prodígio” estava fazendo, rs... (perdoem a mãe deslumbrada)
- Ru, o Dudu está lendo! Comecei a beijá-lo e abraçá-lo, dizendo o quanto era sabido e maravilhoso, etc...Rs... Vcs me conhecem....rs...
Contei isso para todo mundo, acho que até para quem não conheço, rs... Estou que nem gente besta! Afe! Rs...

Lembro-me de ter escrito o nome Eduardo e dito a ele ser seu nome há um tempo. Ele decorou a palavra e leu. Legal, né?

O que o Dudu tem de ativo, tem de esperto. Devem ser os genes dos japas, rs... Sei lá... O que sei é que não consigo deixar de achar o máximo suas conquistas e como eu disse antes, não existe bicho mais besta de mãe, rs... Por pouco não mandei publicar no jornal, rs... Estou mesmo impossível!!!

Quanto àquele assunto da casa da vovó, ainda estou sentida, mas estou tentando me conformar. Ando me questionando se devo reprimir mais o Dudu, alguns comportamentos... Será que ele é um menino mal educado e não consigo enxergar? Tudo que eu não gostaria era criar mal meus meninos. Será que estou fazendo alguma coisa errada sem perceber? Ou meus parentes não tem paciência mesmo?




Às 11:00

8 Aqui também pode!

8 Comentários:

Oi!!! Ai que bacana!!! Parabéns pro Dudu!!!
Eu tb torço muito pelas conquistas do meu... mãe é assim mesmo...deslumbrada né?
hahahaha...ai Cat... vc é muito engraçada viu... vejo nas suas palavras a alegria... muito bom te ler...
Então... a gente nunca sabe quando estamos agindo certo ou errado... pq se ficar o bicho pega e se correr o bicho come???
Tenta explicar pro Dudu que as mãozinhas servem pra fazer carinho... e ao mesmo tempo ensinar pra ele a se defender de quem qusier invadir seu espaço... tarefa difícil né? rsrsrs
É... mas a gente consegue... não esquenta...

Aqui em casa tenho aminha sobrinha Bia de 9 anos e o Igor de 10 anos desde que eu os conheço por gente...eles quebram o pau... já tentamos fazer tudo quanto é coisa... mas é o tempo que resolve...criança é assim mesmo...disputa brinquedo, disputa atenção e carinho tb... a gente vai rebolando e contornando... mas claro que não dá nunca pra saber quem foi o maior culpado...rsrsrs
Quando um coemça a provocar o outro bate aí uma hora é o outro...aff... é assim...rsrsrs
Relaxa... mas tente dialogar com seus familiares...melhor coisa...bjssss

By Anonymous Anônimo, at 27 de agosto de 2007 às 20:57  

Oi amiga! Nossa que alegria! É incrível e maravilhoso ver nossos pequenos aprendendo, ainda mais quando é algo que "teoricamente" aprenderiam mais a frente. É como sempre digo, as crianças de hoje vem pra ensinar...
Tem que babar mesmo amiga!! Tá certa eu faria a mesma coisa!
Quanto a educação, as vezes me faço a mesma pergunta, e é difícil discernir, temos que nos avaliar sinceramente. Mas siga o seu coração e mesmo porque quem tem o direito de "brigar" é vc que é a mãe!
Um beijo grande!

By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 07:34  

Ai amiga esse meu afilhado lindo viu só dá orgulho !! Se a madrinha já ficou aqui toda besta imagina então a mãezona né?
Amiga esses genes de japa são realmente supimpas viu, eita meninada esperta a sua viu. Gui já está dando seus passinhos também !! Meu Deus amiga, seus filhotes já estão ficando mocinhos, caramba como o tempo passa.
Estou a caça da Livia viu, quero que ela coloque logo a foto do Dudu lá no blog e a de vocês também, mas ela está sem net e já tentei sozinha e não consegui.
Amiga pára com essas encanações vai, claro que agente pode não ser a mãe perfeita (e não somos), que não estamos criando nossos filhos 100% (e não estamos), mas estamos fazendo o melhor amiga, e ninguém melhor do que vc para avaliar as atitudes do Dudu. Então fica numa boa tá?
Grande beijo pra vc, meu afilhado maravilhoso e para o Gui lindão.

By Blogger Flores em você, at 29 de agosto de 2007 às 05:01  

Amiga vc teve alguma notícia da Adriana, mãe da Sofya?

By Blogger Flores em você, at 29 de agosto de 2007 às 08:48  

Amiga, que lindooooo!!! mas esse meu genrinho tá muito esperto!!!!! Diz pra ele que a sogra adorou...pra ele continuar assim inteligente, ganhar bastante dindim pra cobrir a juju de jóias..kkkkkkk Lindinha, brincadeiras a parte...para de se cobrar tanto...criança é tudo igual..atire a primeira pedra aquela que o filho não faz birra, arte...aff E depois, como a Ale falou, não somos perfeitas..e a culpa é sempre da mãe...kkkk Por mais que a gente carregue essa culpa prévia temos que nos policiar e pensar que estamos fazendo o nosso melhor!!!
beijão

By Anonymous Anônimo, at 29 de agosto de 2007 às 10:37  

Passei pra deixar beijos rápidos e dizer que lá no blog coloquei hj um vídeo do Dudu dançando funk...rsrsrs

bjssss

By Anonymous Anônimo, at 29 de agosto de 2007 às 18:29  

Selene e Diego

Parabéns, DuDu!!!! vc realmente é umgaroto esperto. Não é de hoje que te acompanho, mas desde q sua mãe estava grávida. VC mostrou que é sabido desde o andar, o amamemtar. Tudo foi cedo pra vc e graças a sua mãe que se dedicou e ainda hoje tem paciência de ensiná-lo. Você realmente é um bebê de sorte.

Cat depois leia seu email

bjs

By Anonymous Anônimo, at 30 de agosto de 2007 às 14:08  

OI!!! Adorei esse lay!!! Que lindo ficou! Dudu esta no meu colo e sabe qual foi a primeira coisa que ele falou quando entrei?
"Ói Cáo!!" hahahha... básico né?

Ficou muito lindo viu? beijokassss

By Anonymous Anônimo, at 31 de agosto de 2007 às 08:24  

Post a Comment