<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Layout Novo


Olá amigas! Este é o novo lay do blog do Dudu nas vésperas de completar 2 anos. Parece que vivi mais nesses dois anos que em toda minha vida antes, rs... Veremos o que o terceiro ano do Dudu nos reserva...

Agência de empregadas

É, a dificuldade em encontrar uma boa empregada é geral. Nem o pessoal da agência está conseguindo selecionar pessoas qualificadas. Isso foi o que a dona da agência me informou.
Ontem, fui à agência e analisei 3 currículos. A primeira candidata foi eliminada, pois fumava. A segunda era novinha demais, casada, sem filhos e fiquei preocupada que ela engravidasse me deixando na mão. A terceira tinha 43 anos, um filho de 20 anos, referências de babá e doméstica, mas havia colocado na ficha que sentia dor na coluna. Mesmo assim, marquei a entrevista para hoje, o que muita gente não faria.

Como já passaram muitas empregadas ruins em minha casa, acredito que consigo identificar na primeira conversa quando a pessoa está a fim ou não de trabalhar. A candidata chegou no horário combinado e logo começamos a conversar. Perguntei sobre suas referências. Quanto tempo havia trabalhado no último emprego e porque que saíra. Ela me disse que havia trabalhado 4 anos em uma residência e saiu por que faria uma cirurgia. Não consegui ver relação entre a cirurgia e a dispensa do trabalho. Ela simplesmente disse que havia saído, pois ficaria mesmo 40 dias de atestado... Achei uma desculpa meio esquisita e perguntei como ela se virou sem emprego depois disso. A mulher confirmou minha suspeita de que não era constante no emprego quando disse que passou mais de um ano fazendo diárias. Aqui em Brasília, existe muito emprego para doméstica e uma pessoa que passa um ano sem emprego é por que não quer NADA. Bom, continuei conversando com ela e perguntei sobre sua saúde. Sabem o que a figura me disse, com todo desdém, como se não desse a mínima para o emprego? – Só tenho alergia a felinos... Imediatamente a dispensei e ela saiu. Fiquei repetindo para mim: - só tenho alergia a felinos... Feliiinos?! Rsrsrsrsrsrsrsrs... Meu gato passeou pela sala e a dondoca soltou logo seu desaprovamento com o bichano. Faça-me o favor! Onde já se viu uma pessoa que procura emprego ser cheia de exigências sem ter nada palpável a oferecer? Afe! Na verdade, acho que ela viu a bagunça da sala (o Dudu acabara de virar a piscina de bolinhas), os meninos pequenos e inventou essa dos FELINOS, rs... com certeza pensou no trabalho e desistiu do emprego. De certo ela queria receber sem trabalhar, né?

Quando a pessoa aparece com o papo que largou o emprego sem um motivo plausível já desconfio, pois se saiu de um quando “deu na telha”, possivelmente fará o mesmo na minha casa. Ou seja, não tem constância no emprego.

Outra, essas que já trabalharam vários anos em uma residência, saíram, viraram diaristas e depois tentam voltar a ser mensalistas, dificilmente se adaptam novamente à rotina.

Me virando como posso
Estou levando comida do restaurante do trabalho para o jantar da família. Faço à noite a sopa do Guilherme, arroz e feijão, algum legume quando dá tempo e salada simples. Uma funcionária de minha sogra tem ajudado muito e a faxineira que arrumei é divina! Estou muito satisfeita com ela, vcs acreditam que ela afastou meu armário de roupas da parede para limpar atrás? Nunca ninguém havia feito isso, principalmente sem eu nem pedir! Ô mulher boa de serviço! Benza Deus! Rs.... Dá gosto ver o tanto que ela trabalha bem... acho que estou apaixonada, rs....paiaça! Ah, a Luciana (babá) se matriculou num curso de Web Designer! Tenho muito orgulho dela, viu! Uma moça que tem uma cabeça boa.... Tomara nunca me decepcionar com ela.

Coisa ruim
Outro dia fui ao “parquinho das babás meliantes” e vi coisas de arrepiar os cabelos. Saí tão chateada com o que vi que pensei: se um dia a Luciana, babá dos meninos, for embora, no outro dia, os dois irão direto para a creche. Não tenho estrutura para passar pela busca de babá novamente. Continuo achando que o melhor lugar para crianças pequenas é em casa, mas deixar meus meninos nas mãos de tipinhos miseráveis como as babás que vejo por aí, não dá. Freqüento 3 parques diferentes perto de minha residência e 99% das babás são horríveis no cuidado com as crianças... De maus-tratos físicos e psicológicos ao desdém... Que raiva eu sinto delas quando fazem alguma coisa com as crianças!

Primeira palavra lida
Depois que o Dudu leu seu nome, fiquei pensando se ele realmente havia decorado as letras da palavra Eduardo ou se qualquer coisa escrita ele achava que significava seu nome. Aí, na segunda-feira escrevi num papel a palavra MÃE e disse a ele o que significava. O menino nem deu bola e deixei o papel largado lá no monte. Ontem à noite, eu e meu marido estávamos sentados no sofá, quando o Dudu pegou o papel escrito mãe e me entregou lendo: - MÃE. Perguntei: - O que está escrito, Dudu? E o menino confirmou: - MÃE. Quase enlouqueci de tanta felicidade! O agarrei, o beijei, pulei, o jogei para cima, fiz um estardalhaço sem fim. Achei o máximo! Aí, olhei para o meu marido, que continuava sentado no sofá, sem nenhum sinal de empolgação e não entendi. Como todo mundo não acha isso a coisa mais fantástica do mundo? Rs... Depois que o Dudu dormiu eu perguntei a ele se não achava legal o Dudu ter lido. Meu marido disse que sim, mas não na mesma intensidade que eu. Tipo, ele achava normal e se empolgava mais quando o menino empilhava as coisas miúdas. Então tá, mas para mim, era como se o Dudu fosse o primeiro homem a pisar na Lua! Rs... Pensei até em mandá-lo para ser estudado na NASA, rs... Estou mesmo insuportável, né? Rs...Desculpe-me aí pessoal...rs... Beeessssta!!!

Beijos a todas...



Às 09:45

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

OI Catarina...estava buscando no Google:"Babás qualificadas DF" e apareceu seu blog! rs. Li e achei muito legal a coincidência de você morar em Brasília e estar procurando uma babá! Concordo com tudo que vc falou em gênero, número e grau!
Se quiser trocar umas idéias me escreva: ktauil@gmail.com
Também tenho um blog mas está as traças! Nem me lembro a última vez que escrevi lá...chama-se Balzac Blog.
Beijos e boa sorte na luta!!
Karla Tauil

By Anonymous Anônimo, at 29 de outubro de 2007 às 08:36  

Post a Comment