<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 21 de agosto de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Literalmente tampou de fumaça



Rs.... Minha vida é uma novela... Cada dia tenho uma novidade para contar. Essa história poderia ter acabado mal, mas considero que tive muita sorte e dos males o menor. Meu apartamento quase pegou fogo na sexta-feira. Contarei como foi.

Sexta-feira de manhã. Saí cedo com os meninos e a babá para deixá-los na casa de minha mãe. Como estamos sem empregada, nossa rotina tem sido essa quase todos os dias. Da minha casa até a da minha mãe são 30 km e um trânsito pesado de 1h na volta. Saio do trabalho às 19h e só consigo pegar os meninos às 20h. Muito cansativo visto que às 21h começa meu turno doméstico (comida e roupas).

Sexta-feira 19h20. Voltei direto do trabalho para casa pois o Rubens ficou responsável por buscar os meninos. Ao abrir a porta do apartamento, fiquei espantada com a fumaça escura que entupia minha sala. Fui à cozinha e encontrei imediatamente a causa: uma panela no fogo! As janelas todas fechadas e o cheiro de queimado que amargava a boca. Desliguei o fogo e liguei para o meu marido. Coitado, ficou transtornado ao lembrar que havia deixado uma panela de milho cozido no fogo e esqueceu de desligá-la. O milho torrou e virou brasa depois de 7h no fogo! Lembrei-me do gato. Cadê o gato? Eu o chamei, mas o bicho não aparecia, pensei que ele tivesse pulado, mas do 4º andar? Tadinho, o achei dentro do meu armário, babando e muito assustado. Coitado! O levei para fora do ap e dei água ao bichano. Abri tudo, liguei os ventiladores e comecei a pensar no que fazer. Gente, a fumaça empestiou tudo: mobília, paredes, roupas dos armários e gavetas, colchões, travesseiros, etc... Não dava para ficar no apartamento naquelas condições. Foi um pouco desesperador quando vi todas as coisas dos meninos cheirando a fumaça. Deu vontade de apertar o pause da minha vida e nem sei o quê. Eu não sabia o quê fazer. Um raio de sanidade me veio e decidi dormir com os meninos na minha mãe. Aí, pega fralda, mamadeira, roupa...roupa? AS ROUPAS ESTAVAM TODAS DEFUMADAS! Impossível vesti-las nos meninos. E agora? A gente se vira do jeito que der. Meu marido andava de um lado para o outro sem saber o que fazer, coitado. Decidimos ir embora e limpar o ap no sábado.

Sábado. Nunca ralei (serviço braçal) tanto em minha vida, rs... A noite foi difícil, pois os meninos acordaram várias vezes, talvez por estranharem a casa. Combinamos com a babá que ela ficaria com os meninos na minha mãe enquanto arrumávamos o ap.Compramos desodorizadores e produtos de limpeza fortes para tentar tirar o mal cheiro. Contudo, por mais que eu limpasse paredes, chão, azulejos, armários, a inhaca continuava. Enquanto limpava tudo, lavava as roupas dos meninos, lençóis e edredons. Outra dificuldade era espaço para secar que eu não tinha e nem dava, pois poderia ficar “esfumaçado”. Assim, tivemos que levar os cestos de roupa molhada para a casa de minha mãe. Afe! Que trabalheira! Até hoje estou “domesticando” para recuperar o prejuízo...rs...

Dessa história toda ,considero que tenho muita, mas muita sorte. Como dizem por aí: “meu santo é forte”, rs... Vejam o que podia ter acontecido: havia um pano de prato pendurado na tampa do fogão que fácil pegaria fogo e as proporções do estrago seriam piores. Ou então, se a água saísse da panela, apagaria o fogo e o gás continuaria fugindo. Imaginem a explosão! Que tragédia!

Assim, mesmo com tanto trabalho, fiquei feliz por nada de grave ter acontecido a mim ou a minha família. No final tudo deu certo e finalmente consegui uma faxineira excelente. Trabalha para um colega há 7 anos e continua se esmerando no serviço como no início. Apesar de cara, vale a pena. Por sorte ela tem a segunda-feira de 15 em 15 dias.Vou me virando com isso.

Beijos a todas.



Às 12:53

13 Aqui também pode!

13 Comentários:

Nossa, Cat, que triste. Meu coração apertou quando comecei a ler o post. Imagina seu gatinho, como nao deve ter ficado apavorado, e sem ter pra onde correr... pensei imediatamente no meu gato, que também fica só o dia inteiro... Mas enfim, fico feliz que tenha sido "só" um susto..
Beijos

By Blogger Simone Tafinel, at 21 de agosto de 2007 às 14:21  

Oi Cat, me deu um aperto imenso no coração quando comecei a ler o post. Principalmente pelo seu gatinho, sozinho, sem ter pra onde correr, coitado.
Pensei imediatamente no meu, que também fica sozinho o dia inteiro... Mas no final, fiquei feliz de ter sidoo "só" um susto...

Beijos!

By Blogger Simone Tafinel, at 21 de agosto de 2007 às 14:25  

Caramba Cat!!! Já pensou? Nossa Senhora... que bom que tudo correu bem por aí viu...
Tadinho do gato!!!

Bom... bom saber que está tudo bem... ufa...

beijokas pra vcs

By Anonymous Anônimo, at 21 de agosto de 2007 às 22:23  

ai amiga que susto em imagine essa hora culpar alguem nao da ne o susto e maior mas como vc disse dos males o menor ou melhor quase nada fora o fedor de fumaca mas isso logo some pior se queimasse algo ou sabe deus vcs em casa dormindo imagina que horror afe melhor nem pensar mas tadinho do gato pobre bixano rsrsrs

By Blogger selma, at 22 de agosto de 2007 às 11:22  

Olá amiga! Nossa que susto heim?!
Outro dia aconteceu exatamente isso com a vizinha que mora embaixo de mim! Esqueceu a panela fervendo um chá com frutas, no começo o cheiro estava delicioso depois começou a queimar e a sair fumaça, mas chamamos os bombeiros, eles já estavam prontos para pular daqui de cima, qdo ela chegou! Graças a Deus foi tbm apenas um susto. Agora me admira seus vizinhos não terem sentido o cheiro... Enfim, graças a Deus os danos foram materias e recuperáveis!
Um beijo grande e fiquem com Deus!

By Anonymous Anônimo, at 22 de agosto de 2007 às 11:56  

Oi Cat, que susto hem, nossa imagino o cheiro de tudo, ai quer dizer nem quero porque do jeito que ando enjoando com o cheiro de tudo rsrsr. Mas enfim que bom que tudo acabou bem, e olha Deus olhou por vcs viu!!!
Beijos nos meninos
Bia e Lucas

By Anonymous Anônimo, at 22 de agosto de 2007 às 12:53  

Oi!! Achei seu blog por acaso, seu filhinho é lindo!!! Parabéns!!! Também tenho um filhote, se chama Lorenzo, se der, dá um pulinho lá no blog dele! Beijinhos!! Ana

By Anonymous Anônimo, at 22 de agosto de 2007 às 13:41  

Aqui é a Bel do borboletras , não consigo comentar no blog do Guilherme mas consegui aqui ... Tive um problema parecido um tempo atrás aqui em casa , deixei a panela com a mamadeira da Vivi no fogo para esterelizar e fiquei na sala com a pequena . Pegamos no sono e quando acordamos a sala estava que era fumaça pura , por sorte o ar condicionado estava ligado e o ar quente com a fumaça ficou no teto e o ar gelado em baixo nos protegendo !!!
Beijinhos ,
aparece lá no meu cantinho !
Bel .

By Blogger Bel, at 22 de agosto de 2007 às 18:47  

Oi Cat... que susto heim? Ainda bem que não aconteceu o pior. Ufa !!! e que trabalheira no sábado. Ainda bem que vc arrumou uma pessoa bacana para te ajudar pelo menos de 15 em 15 dias. Não é fácil, eu estou muuuuito cansada e muuuuito desanimada com todos os afazeres diários, tem hora que dá um pane na cabeça né? Rssss mas está tudo bem.
Fiquei feliz que o Guilherme deu 2 passinhos... precoce esse menino heim? O meu Luiz Felipe ainda não andou mas se equilibra muito bem em pé sozinho, sem apoio nenhum. Uma graça. Logo, logo vai dar os passinhos dele também.
Vc visitou o site: www.festaexpress.com.br eu achei ótimo e vou comprar grande parte dos ítens da festinha de 1 ano dos backyardigans neste site... Depois vc me fala o que vc achou?
Beijos e fique com Deus.

By Anonymous Anônimo, at 23 de agosto de 2007 às 04:02  

Nossa!!!! amiga que susto, realmente foi Deus que não deixou acontecer o pior, fora o trabalho que deu para arrumar tudo, posso imaginar, não aconteceu algo mais grave...
Fique com o Senhor!!!

By Blogger Nadila, at 23 de agosto de 2007 às 09:01  

Amiga que susto..aff sei bem o que é esse cheiro pois num outro apto que morava o apto vizinho pegou fogo e quase pega no meu...destruiu tudo..e a gata morreu asfixiada dentro de um armário. Muita sorte mesma amiga, vc ter chego...tenho pavor de fogo até hj. Td ficou coberto de fuligem e o cheiro demorou a sair... mas vamos que vamos.. Parabéns pelo Gui!! Fiquei impressionada, muito fofo!!
beijos

By Anonymous Anônimo, at 23 de agosto de 2007 às 10:40  

Pôxa amiga que susto ainda bem que Deus estava olhando por vcs. Viu como Deus cuida da gente. Nossa vida é toda dirigida por Deus. E graças a Ele vcs estão bem.
Fico feliz em ler seus blog e ver que seus filhos estão cada dia mais desenvolvidos, Parabéns

Selene e Diego

By Anonymous Anônimo, at 23 de agosto de 2007 às 13:42  

Nossa Cat, qu coisa amiga...
Ainda bem que não aconteceu nada de pior..
Morro de medo de sair e esquecer algo no fogo e o pior é que com duas crianças, as coisa se complicam...
Coitado do seu marido... Ma sainda bem que esta tudo bem...
Boa sorte com a nova faxineira.
Beijos nas crianças
Vanessa.

By Blogger Meus amores, at 24 de agosto de 2007 às 10:38  

Post a Comment