<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Minha mãe é uma máquina

Amigas,

desculpem-me o sumiço, mas estou sem nem um segundo de tempo. Além de não ter conseguido uma empregada que preste, estou fazendo vários cursos aqui no trabalho que não me deixam nem respirar direito.

Na verdade, a empregada lá de casa agora, sou eu mesma. Chego em casa às 19h30 e meu turno doméstico começa às 21h quando os dois meninos estão dormindo. Primeiro lavo as roupas das crianças, detalhe, tudo na mão. Conseguem imaginar o "leiê-leiê"? Enquanto as roupas centrifugam na máquina, faço a comida: arroz, feijão e carne cozida. Tempero mais um ou dois tipos de carnes para os dias seguintes, lavo as verduras para cortar no outro dia e faço a sopa do Guilherme. Em seguida, lavo a louça da preparação. Essas "rápidas" tarefas terminam por volta de 23h30 quando tomo um banho mais do que mal tomado e desmaio em minha cama para começar o dia às 6h. E o marido? Ele? Nem sei mais quem é. Rs... Acho que é a pessoa ao meu lado quando acordo de manhã, rs... Não tenho a mínima disposição para pensar em romantismo neste momento. É querer demais!

Estou um tanto sobrecarregada minha gente e o que acho pior é não ter o tempo que tinha antes para brincar com os meninos. É muito ruim isso. A agência me prometeu uma empregada para semana que vem. Tomara que chegue logo, pois minhas mãos não aguentam mais. Tenho alergia a sabão e aí a pele fica toda rachada.

A babá e o Rubens ajudam muito mas não é mole, a mãe sempre fica com a carga mais pesada. Duas diaristas foram essa semana, a primeira deixou meu ferro de passar cair no chão e o aparelho pipocou. Que raiva! Pelo menos ela pagou pelo ferro, mas mesmo assim terei que sair para comprar outro. Só isso já é super difícil, pois minha vida de serviços do lar não me permite nem demorar um pouco mais no supermercado, quanto mais ir à uma loja atrás de ferro. Afe!


Nem as coisas do aniversário do Dudu tenho tempo de procurar. Ah, não! Tudo bem, acredito que em breve conseguirei uma boa empregada e as coisas voltarão aos eixos. Confesso que sou meio mole, fazer o quê? Rs... Minha praia definitivamente não é serviço braçal.




História do cocô.
Ontem ao entrar em casa não vi nenhum dos quatro personagens na sala, local garantido para estarem às 19h30. Nem terminei de fechar a porta ouço o Rubens gritando: Cááááááá, rápido, corre aqui!!!! Fui ver o que estava acontecendo. De um lado a babá com o Guilherme todo cagado, com o produto escorrendo pela roupa, pernas e mãos do bebê. Do outro, o Rubens tentando colocar água na banheira para lavar o bebê e controlar o Dudu que corria pelado em cima da cama pois acabara de tomar banho. A babá estava dando banho no Dudu quando o Rubens entregou o Guilherme todo sujo a ela e levou o Dudu para o quarto. Nunca vi duas pessoas tão perdidas, rs... O Rubens tem algum problema com cocô, ele fica fora de si, perde a estabilidade e fica desesperado nesses situações, rs...


O Guilherme reclamando, o Dudu gritando pelado e o Rubens ora enchendo a banheira, ora berrando com o Dudu e com a babá. O caos era tão grande que ficou até engraçado depois do próximo evento que contarei agora. Fiquei com o Dudu no quarto dele, para esperar o Rubens que o arumaria. Antes que eu conseguisse deitá-lo para colocar a fralda, o menino fez cocô, em pé, em cima da cama! Tive uma crise de risos, rs... - O DUDU FEZ COCÔ NA CAMA!!! A sorte é que havia um casaco que aparou o produto do menino, e que produto! rs... Corri com ele para o banheiro. A babá foi na frente, ainda segurando o Guilherme e tentando colocar o assento infantil no vaso para o Dudu sentar. Nisso, o Rubens que ainda enchia a banheira começa a gritar com a babá: O QUE VC ESTÁ FAZENDO AQUI??? Sai daqui! (no banheiro pequeno estávamos eu, a babá, os dois meninos e o Rubens).


Todos nervosos por causa do cocô dos meninos. A babá que nem barata tonta, tentando dizer o que estava fazendo no banheiro, falando, falando, já gaguejando, quando o Guilherme enfiou suas mãos sujas de cocô na boca da babá. A coitada arregalou os olhos e fez uma cara de nojo.... Aí não me aguentei e caí na gargalhada pensando no caos do momento, rs... O coitado do Rubens estava muito nervoso, a coitada da babá muito atrapalhada, o Dudu adorando a farra e o Guilherme dando sua contribuição à bagunça. Depois de limpar e vestir os dois macaquinhos, rimos muito do ocorrido. Muita confusão foi igual a muita diversão, rs...


Os meninos estão ótimos. O Dudu ficou bom da virose e o Guilherme só está com uma coriza clarinha por conta de um resfriado bobo. Tivemos consulta com uma pediatra e conto mais tarde.

Depois volto com mais notícias.




Às 09:14

12 Aqui também pode!

12 Comentários:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai senhor... ai Cat... muito engraçado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essas crianças viu...um dia vamos sentir saudades dessas peripécias...

Quanto aos trabalhos domésticos... é... não são fáceis mesmo... por isso optei só pelo lar (pq gosto mesmo) pq fazer os dois... não dá pé não viu... ou um ou outro... senão a gente se acba mesmo e não dá nem tempo de brincar com as crianças...

Mas calma... pelo menos vc tem uma perspectiva de que logo chega uma empregada pra ajudar...

Logo passa essa fase...

beijokas pra vcs!!!

By Blogger Lisa, at 10 de agosto de 2007 às 11:09  

Oieee
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito engraçado Cat
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje ficamos bravos... mas um dia sentiremos saudades e contaremos isso como piada... ainda bem que vc leva na esportiva né? e já conta como piada desde já....kkkk
Eu já não sei...acho que ficaria como o Rubens...kkkkkkkk

Bom... eu tb acho que... se escolhemos trabalhar fora... tá bom demais... pq os dois não dá né amiga... ou um ou outro... eu optei pelo meu lar... pois não gosto de trabalhar fora mesmo... não me adaptei...

Mas calma... é temporário... vc tem a perspectiva pelo menos de que alguém vai chegar pra te ajudar...

Tudo vai dar certo!!!
beijokasss ótimo findiii

By Blogger Lisa, at 10 de agosto de 2007 às 11:12  

Realmente não é facil ter que se desdobrar,eu to passando por isso lá em casa tbm,eu fico estressada com essas coisas,não nasci pra ser do lar,gosto de ser dona de casa,mas fazer só isso não é a minha,mas to me ajeitando,vamos ver até qndo vou aguentar...
Bjus em vcs e nos meninos...

By Anonymous Anônimo, at 13 de agosto de 2007 às 04:51  

amiga vc precisa urgentemente de uma empregada... deus me livre chegar cansada do trabalho, cuidar dos meninos e ainda ir pro tanque!!! enlouqueceu?!?!?! Ui ui ui... desse jeito o marido vai passar pro sofá e do sofá pra outra cama heim amiga...kkkkkkkkkkkk
brincadeirinha claro... mas ve se desenrola um pouco essa amelicie aí pq maridão tb precisa de carinho né!
bjs

By Anonymous Anônimo, at 13 de agosto de 2007 às 06:42  

Oi Cat,
Descobri que to grávida...e nao sei pq mesmo querendo to me sentindo carente....to com preguiça de virar mãe....criança dá um trabalhão hein!
mas morri de rir com a historia dos cocos ;)
espero que vc consiga logo uma empregada!
bj
Lilian

By Anonymous Anônimo, at 13 de agosto de 2007 às 09:34  

Oi amiga! Nossa que aventura! rs*
To aqui imaginando e rindo da situação! Meu Luis, (graças a Deus) não tem problema com cocô! Ao menos todos riram no fim das contas!!
E qto a empregada... nossa que difícil arrumar alguém que preste nos dias de hoje heim? E jornada tripla ninguém merece!
Tomara que a agência providencie logo!
Beijo pra vc e para os meninos!

By Blogger Katia Regina, at 13 de agosto de 2007 às 13:26  

Hahahahahaha, amei seu post... se fosse eu, concerteza iria me desesperar também, tenho bastante que com vc... hahahahaha.
Ai amiga, como vc consegue ficar sem empregada... e ainda lavar as roupichas das criaças na mao???
Tomare que venha logou uma boa pessao para vc, estou torcendo.
Beijos e uma ótima semana.
Vanessa.

By Blogger Meus amores, at 13 de agosto de 2007 às 13:41  

Oi Cat, ri mundo lendo o seu post... imagino a cena rssss vcs todos no banheiro rssss.
Cat, realmente não é fácil cuidar dos meninos e dar conta do trabalho doméstico... estou torçendo para vc arrumar uma empregada boa bem rápido.
O seu Dudu está lindo e muito grandão. Estava olhando as suas postagens no blog antigo quando ele era tão pequeno como o Guilherme. O tempo passa muuuuuito rápido. E logo, logo o meu Luíz Felipe estará aprontando e grandão como o seu Dudu. Ele já está com 10 meses e 15 dias. Muito engraçadinho. É um amor imensurável não é mesmo? É ótimo ser mãe. Romantismo com o marido rsss é difícil heim? Ultimamente ficamos "capotados" graças a Deus eu tenho minha mãe que mora perto e eu ajudo ela e ela lava todas as minhas roupas senão eu estaria perdida... e o pior de tudo isso é ficar sem muito tempo com o baby... eu amo brincar com ele... assistir desenho com ele... enfim é tudo de bom. Um beijo e boa sorte.

By Blogger Unknown, at 14 de agosto de 2007 às 04:22  

Cat... acho que postei vários pois estava dando problema... rssss desculpe. Um beijão

By Blogger Unknown, at 14 de agosto de 2007 às 04:30  

Oi Catarina, que situação essa do cocô, engraçada demais. mas coitada da babá que acabou com o produto na boca! Não queria estão no lugar dela,...rsrsrs. Beijinhos

By Anonymous Anônimo, at 14 de agosto de 2007 às 16:10  

Oi Cat eu amei esse post. Ri demais. Lendo ele eu me lembrei do post q vc escreveu na época q descobriu a gravidez do Gui que eu ri desesperadamente qdo vc disse q dava pra relatar em páginas da vida.

Bjs

Selene e Diego

By Anonymous Anônimo, at 17 de agosto de 2007 às 20:20  

kkkkkkkkkkkkk, tô aqui com os olhos cheios de lagrimas de tanto rir com essa historia. Que confusão mesmo, heim... Igual a vc tb tenho dois filhos com diferença de 1 ano e 4 meses. A Pietra tem 9 meses e o Matheus 2 anos e 1 mês. Sempre entro no seus blogs pra acompanhar o crescimento dos meninos e é incrivel como tudo acontece quase que igualzinho , as peripécias do Dudu a evolução do Guilherme , incrivel!! Até mesmo essa fase que vc esta pasando sem empregada eu tb passei, fiquei 21 dias trabalhando feito uma domestica. Minha sorte eh que o Matheus vai para escolinha à tarde e a Pietra eh muito boazinha, não dá quase nenhum trabalho. Vc não pensa em colocar o Dudu na escolinha? Já percebi que o O Dudu eh como meu filho, super politico , fala com todo mundo , adora brincar com outras crianças. Ele iria adorar e vc vai ficar pasma como apesar dele ser tão desenvolvido ele iria deslanchar ainda mais. Bem, desejo muita sorte em relaçãoa encontrar uma babá que preste (eu felizmente encontrei outra maravilhosa, mas não quiz mais que dormisse aqui , pois elas acabam se escorando e deixando coisas pra fazer no outro dia) Muita sorte e beijo pra meninos.

By Blogger Ateliê de Festas Doces Lembranças, at 31 de agosto de 2007 às 06:07  

Post a Comment