<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 4 de setembro de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Gisele Bundchen ou Diazepan?



Praticamente me sinto como Frodo do Senhor dos Anéis em busca de uma empregada que seja Elfo, mas só encontrando Orcs...rs...

Fui à outra agência de empregadas depois daquela experiência da “alérgica a felinos” em busca de uma empregada. O dono da agência me pareceu bem sensato e tratei logo de deixar o perfil da empregada que preciso. No mesmo dia à tarde, ontem, ele me ligou dizendo que havia uma moça boa pela qual eu podia me interessar. Contudo, ele disse que havia um porém...como sempre, né? – D. Catarina, é uma moça muito boa, não é uma Gisele Bundchen, mas... Aí, completei imediatamente a frase: - É uma moça bonita, né?
*

Um parêntese. Amigas, venhamos e convenhamos, não dá para colocar dentro de casa uma moça “popozuda” candidata ao Big Brother, né? É muita tentação para o marido... Como não acredito na frase “eu me garanto”, moça bonita só na TV, na minha casa NÃO. Rs...
*

Continuando. Pedi para falar com ela ao telefone e descobri que só possuía características das quais eu não queria:


- todas as referências eram de pouco tempo de serviço. Tipo pinga-pinga nos empregos. Não tem constância.


- Tem um filho da idade do Dudu. Isso pode parecer bom, mas não é. Não contrato uma empregada com filhos da mesma idade dos meus, pois não dá certo. Olha o que acontece: elas “ficam de olho” nas coisas dos meus meninos, de fraldas a brinquedos. É pedir para ser furtada pois desejam tanto as roupas, brinquedos e outras coisas que é praticamente impossível não levarem algo. Tinha que ser uma moça de cabeça muito boa...coisa rara de se encontrar. Assim, para não facilitar, já peço que a pessoa não tenha filhos da mesma idade que os meus.


- Não cria o próprio filho, o deixa com a mãe em Pernambuco. No meu entender, trabalhar em um ambiente com uma criança da mesma idade do seu filho longe é torturante. A saudade atrapalha a cabeça de qualquer mãe, por mais desnaturada que seja. Já tive uma moça assim, na primeira semana chorou compulsivamente de saudade do filho e tive que dispensá-la (outros motivos piores).


- Não aceitava o horário de trabalho de 10h às 20h.



Fiquei pensando, acho que as referências que ela apresentou ao dono da agência foram: 88 cm de busto, 66 cm de cintura e 85 de quadris...rs.... Só se foi... “Uma moça excelente” me disse ele...francamente!


Mais tarde, recebi outra ligação com mais uma candidata em potencial. Idade 37 anos, filhos grandes, natural de GO, morava relativamente perto da minha casa (eu pagaria menos pelas passagens), referências recentes, sabia cozinhar, gostava de crianças e não era “alérgica a felinos”, rs... Fiquei tão animada que marquei a entrevista para hoje às 9h. Finalmente daria certo?

Às 9h30 a moça da agência chegou lá em casa com a candidata Carmosa. Começamos a conversar e gostei do jeito da mulher. Ela aceitou de bom grado o horário e não fez nenhuma exigência esquisita. Tudo estava bem encaminhado... eu já me via de mãos dadas com a Carmosa, correndo num campo de margaridas, debaixo de um lindo sol de primavera...finalmente eu encontrara a empregada... que felicidade!

MAS...


O campo florido se transformou num pântano escuro, fétido e abafado...

A mulher me disse que tinha uma consulta no meio do mês que não podia faltar...até aí tudo bem. Deixei que ela falasse sem interrupções e aí o “trem ficou feio”... Ela disse que não dormia bem e precisava de remédios, quando não os tomava ficava muito nervosa com os filhos...era um REMÉDIO CONTROLADO... e blá, blá, blá...

Nesta hora vislumbrei um grande pântano...


Perguntei qual era esse indefeso remedinho controlado que ela tomava e a resposta foi: DIAZEPAN – calmante antiansiolítico.
Sobre o tal remédio:
A principal finalidade de uso dessa medicação é o tratamento dos transtornos de
ansiedade, sendo portanto necessários um diagnóstico e uma indicação feita pelo médico. Pode ser usado, desde que de forma limitada, para controlar a tensão nervosa devida a algum acontecimento estressante, mesmo que não exista um distúrbio de ansiedade propriamente dito. (fonte:http://www.psicosite.com.br/far/ans/diazepan.htm).

A moça da agência tomou um susto – eu, nem se fala – e pagou um sapo básico para a mulher por ela não ter dito nada na agência. Fiquei passada, meu sonho se desfez...

Inventei uma desculpa dizendo que falaria com meu marido e me despedi das duas mulheres. Confesso que tive pena da Carmosa, mas eu não posso colocar em minha casa, perto dos meus meninos, uma pessoa instável que tome remédio controlado. Não dá. Imaginem um dia, se ela não tomar o tal do remédio e surtar na minha casa? Sei lá, depois eu chego para o jantar e tem no cardápio menino assado e bolinho de babá...sinistro, né? Não estou a fim de pagar pra ver, não sei o grau de ansiedade que ela tem e do que é capaz. De jeito nenhum daria certo... Tive sorte por ela ter falado, né?

Então é isso amigas, continuo procurando a empregada elfa, quem sabe um dia eu ache? Rs... Pelo menos tenho boas histórias para contar, né?

Beijos a todas e essa novela continua no próximo capítulo.




Às 12:58

2 Aqui também pode!

2 Comentários:

Nossa amiga, uma semana sem vir aqui e quantas novidades!
O novo layout está lindo viu?!
Nossa que coisa difícil achar alguém competente e boa pra cuidar de seus meninos! Mas é o que vc disse, ao menos ela contou, já que omitiu da agência!
Vc tem um anjo muito bom viu!?
Fico encantada com suas festinhas! Eu preciso incentivar minha criatividade! rs*
Aposto que a festinha do Dudu vai ser linda! Ahh se tiver um tempinho me manda algumas fotos dele tá?!
Vou ficando por aqui, um beijo grande e ótimo feriado pra vcs!

By Anonymous Anônimo, at 6 de setembro de 2007 às 15:07  

amiga sinceramente me divirto como voce conta suas historias as veses choro de rir as veses por sentimentos mas essa da empregada nossa e um caso serio acho que tem que ser uma monstra pra voce contratar rsrsrsrs montra so sentido horrivel rsrsrs nadica ciumenta vc em ?mas acho que faria o mesmo e realmente colocar alguem com filhos da mesma idade dos seus os olhos crescem e como crescem aff to com saudades ve se aparece la no meu cantinho ok bjocas mil pra todos

By Blogger selma, at 7 de setembro de 2007 às 13:22  

Post a Comment