<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Hoje o Dudu completa 2 anos!












Meu querido Dudu, parabéns pelos seus dois aninhos! Tenho muita sorte por ser sua mamãe e admiro demais seu jeito. Você é o meu desafio, a razão da minha alegria. Amo você!



Há exatamente dois anos, nesta hora eu já o tinha em meus braços. Ainda me sentia extasiada pelo parto, por tudo que acontecera, eu era "onipotente"? Havia trazido ao mundo um ser humano! Como fui capaz? Minha auto-estima alcaçava a estratosfera, rs... Hoje comemoro também o meu aniversário de MÃE. Fico me lembrando de cada detalhe do trabalho de parto e da hora em que vi o Dudu saindo e vindo para os meus braços. Acho que não viverei emoção maior... Sinto-me muito feliz hoje!



O Duduzinho, como ele se auto intitula (- É do Duduzinho, mamãe!) rs..., sofreu um acidente no sábado. Tadinho! Na piscina da casa de minha irmã, ele bateu o queixo na borda e cortou a língua com os dentes. Saiu tanto sangue que escorria peito abaixo. Ficamos muito nervosos, o menino berrando e a gente sem saber direito o que fazer. O corte foi muito profundo e levantou um pedaço da língua. Dá a maior gastura! O Rubens levou o Dudu à emergência, mas não foi possível suturar pois o menino estava muito nervoso. Coitado, nas vésperas do aniversário, acontece isso!



Por conta do corte, ele não está conseguindo se alimentar direito. A única coisa que a médica passou: comidas geladas e pastosas, pouco sal e nada ácido. Fácil, né? De jeito nenhum! O menino só tem comido arroz japonês, algum salmão cru, danoninho e melancia. Tentamos dar sorvete com sustagem mas ele não aceitou. Tentamos sorvete sem sustagem e nada. O Dudu não gosta muito de sorvete; acho que ele me puxou...



Acho que a única coisa boa em decorrência do acidente é que o Dudu largará a chupeta e a mamadeira na marra. Tadinho, ele pediu a chupeta : - Mamãe, quéo chupetinha! – Vai doer sua língua, Dudu. – Quéo, chupetinha! (chorando) – Então toma.


Quando vejo, o menino está chorando segurando o “bico” nas mãos. Não podíamos fazer nada, ele estava desconsolado por não chupar a tal borracha.


O Dudu teve uma fase oral muito intensa que dura até hoje. Inicialmente era pendurado no meu peito o dia inteiro e depois foi com a chupeta. Eu não pretendia tirar sua “borracha de estimação” ainda, mas os acontecimentos nos conduziram a isso. Pensando melhor, acho que darei um substituto à chupeta, né? Foi tudo tão corrido este fim de semana que não consegui pensar em nada.




Ainda preciso acertar as últimas providências do aniversário do Dudu.

Continuo este post amanhã com fotos do aniversariante e da lígua machucada.



Às 10:39

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment