Muita saudade
Todo dia quando chegamos em casa do trabalho, o Dudu nos olha, abre um sorriso, mas depois logo finge que não está ligando para a gente. O menino dá uma de durão e quando tentamos chamá-lo ou abraçá-lo, o Dudu fica logo arredio, começa a fugir e dizer: - Não! Não!
Somente depois de um tempo, ele vem para o nosso colo. Já o Guilherme, abre aquele sorrisão e me agarra sem querer soltar, rs... Nessa, o Dudu fica com ciúmes e começa a reclamar: - Não! Neném não! Lú, pega neném! Posso?
Não forço a barra, espero que o Dudu queira colo e venha pedir. Aí o pego, digo que senti saudade e pergunto o que ele fez à tarde. Às vezes ele me diz: - Dudu “choou” (chorou) muito, muito, muito, saudade mamãe! Tem dias que ele chora, mas na maioria não, só que ele conta sempre essa história para dizer que estava com saudade. Tão bonitinho, né? Ele gosta de enfatizar as coisas que diz repetindo o muito, muito, muito, o coeu, coeu, coeu (correu), subiu lááááá no alto, etc...
Sua nova onda é falar igual ao Guilherme. O Dudu fica querendo chamar atenção se fingindo de bebê, puro ciúme. Aí, eu entro na brincadeira: - Vem cá, neném! Pego ele no colo e digo que neném tem que mamar. O menino tenta fugir dos meus braços e falo para ele mamar, rs... Tudo que o Guilherme faz, o Dudu imita. Outro dia, disse a ele que neném não brinca nos brinquedos do shopping, só menino grande de 2 anos. Aí perguntei se ele era neném ou menino grande. Imediatamente a resposta foi menino grande, rs... Nem ralho com ele, pois sei que é quase um bebê também, né?
A chupeta foi pedida uma única vez nesses 4 dias, mas sem insistência, aí, a borracha não entrou em cena. Como o Dudu não a pediu com vontade (quando ele quer algo, insiste até conseguir, rs... é irritante às vezes) o bico foi tirado de circulação até última ordem.
*
*
O Dudu dá bronca no Guilherme igual fazemos com ele. Outro dia, o Guilherme em seu andajá (o arranca pedaço de pé), insistia em andar em cima do estacionamento de caminhões que o Dudu fez em sua brincadeira. Só ouço o Dudu reclamando com o irmão: - Não pode, Guiérme! Não pode "atapaiá bincadeira" Dudu! Não. E empurrando o andajá para longe. Era ele empurrar e na mesma hora o Guilherme voltar dando gargalhada. O menino continuou dizendo: - Não pode. Já "faiei"! Rs... comecei a rir pois eu digo exatamente assim para ele: Não pode Dudu! Já falei! Pelo menos o Dudu ralha com o irmão, mas não o agride. Isso é ótimo!
*
Dei um copo de suco de goiaba para o Dudu e só ouço ele dizendo: - Tá ótimo! Rs...
Criança nessa idade é muito engraçada!
*
*
Beijos. Talvez eu tenha as fotos na quinta-feira.
*
*
Visitem também:
Catarina, adorei as frutas...maravilhosas...Vc é realmente uma artista! Vem cá, ja que vc tem jeito pra essas coisas, que tal me dá dicas sobre o tema "bob esponja"? Estou pensando em fazer o aniversario de Matheus com esse tema, pois é o unico personagem que ele conhece, ja que todos os seus dvds sao gospel e nao tem aniversarios desses temas...rs
Oii! Nossa, seu blog é lindo! Seus filhos são lindos e vc tbm! Obrigada pela visita no meu bloguinho! Vou linkar vcs, ok? bjksssss