<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 25 de setembro de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Muita saudade



Todo dia quando chegamos em casa do trabalho, o Dudu nos olha, abre um sorriso, mas depois logo finge que não está ligando para a gente. O menino dá uma de durão e quando tentamos chamá-lo ou abraçá-lo, o Dudu fica logo arredio, começa a fugir e dizer: - Não! Não!
Somente depois de um tempo, ele vem para o nosso colo. Já o Guilherme, abre aquele sorrisão e me agarra sem querer soltar, rs... Nessa, o Dudu fica com ciúmes e começa a reclamar: - Não! Neném não! Lú, pega neném! Posso?

Não forço a barra, espero que o Dudu queira colo e venha pedir. Aí o pego, digo que senti saudade e pergunto o que ele fez à tarde. Às vezes ele me diz: - Dudu “choou” (chorou) muito, muito, muito, saudade mamãe! Tem dias que ele chora, mas na maioria não, só que ele conta sempre essa história para dizer que estava com saudade. Tão bonitinho, né? Ele gosta de enfatizar as coisas que diz repetindo o muito, muito, muito, o coeu, coeu, coeu (correu), subiu lááááá no alto, etc...

Sua nova onda é falar igual ao Guilherme. O Dudu fica querendo chamar atenção se fingindo de bebê, puro ciúme. Aí, eu entro na brincadeira: - Vem cá, neném! Pego ele no colo e digo que neném tem que mamar. O menino tenta fugir dos meus braços e falo para ele mamar, rs... Tudo que o Guilherme faz, o Dudu imita. Outro dia, disse a ele que neném não brinca nos brinquedos do shopping, só menino grande de 2 anos. Aí perguntei se ele era neném ou menino grande. Imediatamente a resposta foi menino grande, rs... Nem ralho com ele, pois sei que é quase um bebê também, né?

A chupeta foi pedida uma única vez nesses 4 dias, mas sem insistência, aí, a borracha não entrou em cena. Como o Dudu não a pediu com vontade (quando ele quer algo, insiste até conseguir, rs... é irritante às vezes) o bico foi tirado de circulação até última ordem.
*
*
O Dudu dá bronca no Guilherme igual fazemos com ele. Outro dia, o Guilherme em seu andajá (o arranca pedaço de pé), insistia em andar em cima do estacionamento de caminhões que o Dudu fez em sua brincadeira. Só ouço o Dudu reclamando com o irmão: - Não pode, Guiérme! Não pode "atapaiá bincadeira" Dudu! Não. E empurrando o andajá para longe. Era ele empurrar e na mesma hora o Guilherme voltar dando gargalhada. O menino continuou dizendo: - Não pode. Já "faiei"! Rs... comecei a rir pois eu digo exatamente assim para ele: Não pode Dudu! Já falei! Pelo menos o Dudu ralha com o irmão, mas não o agride. Isso é ótimo!
*
Dei um copo de suco de goiaba para o Dudu e só ouço ele dizendo: - Tá ótimo! Rs...
Criança nessa idade é muito engraçada!
*
*
Beijos. Talvez eu tenha as fotos na quinta-feira.
*
*
Visitem também:



Às 13:32

4 Aqui também pode!

4 Comentários:

Catarina, adorei as frutas...maravilhosas...Vc é realmente uma artista! Vem cá, ja que vc tem jeito pra essas coisas, que tal me dá dicas sobre o tema "bob esponja"? Estou pensando em fazer o aniversario de Matheus com esse tema, pois é o unico personagem que ele conhece, ja que todos os seus dvds sao gospel e nao tem aniversarios desses temas...rs

By Anonymous Angela e Matheus, at 26 de setembro de 2007 07:19  

Oii! Nossa, seu blog é lindo! Seus filhos são lindos e vc tbm! Obrigada pela visita no meu bloguinho! Vou linkar vcs, ok? bjksssss

By Anonymous Valéria, at 26 de setembro de 2007 12:47  

Dudu, vc é um samuraizinho muito lindo*** Bjão***

By Anonymous Andreza & Teru, at 26 de setembro de 2007 14:10  

Catarina,

Eu acompanhava seu blog quando seu filho Guilherme nasceu.....na época eu tb estava grávida da minha filhinha Maria Eduarda (hoje com 01 ano e 2 meses)
Hoje fiquei surpresa e muito contente de saber que vc tem outro filho.....vc está de parabéns ! É muito corajosa.
Eu tb estou grávida de 2 meses e fiquei desesperada pensando...será que vou dar conta de duas crianças.
Olha, do nada achei novamente seu blog e fiquei muito animada !
Parabéns e muitas felicidades pra vc e sua fámília LINDA.
PS: Se puder me mande um e-mail pois eu não tenho blog (renataharley@hotmail.com)
Um beijo
Renata

By Anonymous Anônimo, at 26 de setembro de 2007 16:04  

Post a Comment