<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Éramos Seis

Adivinhem? Rs...
A empregada “que não era uma Brastemp” inventou um pretexto e foi embora. Rs... Olhem como foi. Ao chegar ontem à noite, a infeliz me chama e diz que aconteceu um acidente. Gelei já imaginando o que ela havia estragado dessa vez...Quando olhei, ela estava com uma roupa do Dudu, novinha, cara e que ganhou de aniversário, se foi usada duas vezes foi muito. Quando vi o que acontecera...chorei por dentro... ela havia metido o ferro com a temperatura tão alta na estampa do lado avesso, que a estampa passou para as costas da blusa. Desgraçou a camiseta do Dudu! Tive ódio, mas me controlei e disse a ela que sabia que era um acidente, que ela não teve intenção, mas ocorrera o prejuízo e ela teria que se responsabilizar por ele. Imediatamente ela retrucou que não concordava por não ter tido culpa. Eu falei a ela que mesmo sem culpa, o prejuízo tinha que ser ressarcido. Oras, quando eu estrago algo de alguém, mesmo sem culpa, tenho o dever de reparar o dano. É lógico!

Vamos à matemática do que ocorreu nesses 13 dias. Vejam o que “a que não era uma Brastemp” aprontou: 2 copos quebrados e 2 blusas NOVAS queimadas (R$ 2,50 + R$ 2,50 + R$ 35,00 + R$ 68,00). Fazendo uma projeção, em 1 ano, meu prejuízo seria de no mínimo 60 copos quebrados e 60 blusas queimadas... Façam o cálculo!? Fora a comida intragável e a sujeira debaixo dos móveis...

Mas confesso que mesmo assim, eu continuaria tentando com ela. Quando meu marido foi entregar o dinheiro da passagem, ela disse que não trabalharia mais para nossa família. Aí, voltei a conversar com ela, reafirmei o que eu disse, mas deixei claro que apesar do que tinha acontecido, não era motivo para ela largar o emprego. Como ela insistiu, combinei o dia de vir buscar seu dinheiro e me despedi da mulher.

Cá para nós, eu não descontaria todo valor da blusa, só uma espécie de multa, um valor simbólico. Mas pelo que vi, esse foi um pretexto para ela sair, não tem lógica sair do emprego por ter que ressarcir um prejuízo. Afe! Quanto mal caratismo!

Aqui termina mais um capítulo da novela das empregadas, éramos seis (eu, Ru, Dudu, Guilherme, Lú e a que “não era uma Brastemp”), mas agora voltamos a ser cinco, rs... Amanhã, farei uma entrevista com uma moça. Tentarei uma de 19 anos, pois as “semi-velhas” que apareceram lá em casa eram péssimas e não se submetiam às ordens da casa.

Odontopediatra


Tivemos uma consulta com a odontopediatra e os meninos estão sem cáries. A dentista recomendou o uso de uma pasta com flúor nos dentes do Dudu somente antes de dormir. Como os dentinhos do menino são bem separados, não há tanta necessidade do fio dental. Precisamos dar bastante atenção aos dentes inferiores do fundo e incentivar a mastigação no lado direito. Segundo a dentista, o Dudu mastiga mais do lado esquerdo e isso está fazendo com que fique com a mordida cruzada.
O Guilherme tem os dentes mais juntinhos e precisamos passar o fio dental entre os dois dentinhos com mais freqüência, uma vez por dia ou a cada dois dias. No mais ela parabenizou os meninos e fomos embora.
A dentista me alertou para não usar expressões como dizer que na boca tem bichinhos para não desencadear no futuro um excesso de limpeza. O certo é dizer à criança que escoamos os dentes para tirar os restos de comidas para que não estraguem. Eu tinha o costume de dizer ao Dudu que precisávamos escovar os dentes pois senão os bichinhos os comeriam e blá, blá, blá. Mesmo com a intenção de transformar esses bichinhos em bactérias no futuro, a dentista pediu para que evitasse dizer essas coisas.
Ao sairmos, a babá virou pra mim e perguntou se não havia nenhuma cárie nos meninos. Quando eu disse que não, ela abriu um sorriso e disse estar muito orgulhosa, pois se empenha em escovar direitinho os dentes do Dudu e do Guilherme. Fiquei super satisfeita com minha babá Bosch, rs...
Ah, o Dudu não pediu a chupeta. Vamos ver ó que acontece nos próximos dias...

Acabei de ligar para Alessandra, mãe do Pedro Luís e a cirurgia foi muito boa. Segundo a mãe dela, ela está se recuperando e logo mandará mais notícias. Beleza, Alê! Todas torcemos muito por vc!


Beijos e faltam 2 dias para a festinha do Dudu!



Às 14:23

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

essas suas empregadas so por Deus mesmo assim fica dificel logo vc desiste da ideia e vc fica em casa pois aparece cada um que aff acho que nem os meninos conseguem estragar tantas coisas em tao pouco tempo mas......um dia vc acha uma que preste bjocas ainda to em casa rsrs

By Blogger selma, at 21 de setembro de 2007 às 09:41  

Post a Comment