<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Dia das Crianças

Dando banho no Dudu e ele brincando com um regador de plástico, do nada, começa a me explicar como funciona o regador:
- Mamãe, o êgadô tem dois buiacos pá saí água! Sai água aqui!

Fiquei perplexa com a capacidade de observação e entendimento do menino. Caracas! Ele só tem dois anos e sabe descrever o “funcionamento” de queda de água de um regador. Isso é muito simples pra gente, mas achei fantástico o Dudu dizer com suas palavras e de forma tão complexa como a água saia da abertura maior e dos furinhos. Mãe, bicho besta!

Vacinei o Dudu contra catapora. No dia que vacinou, o menino teve como reação o mal-humor e o cansaço. A toda hora o Dudu pedia para dormir, chorando e reclamando. Dudu pedir para dormir em plena “tarde de aventuras mil”? Isso era inédito. Confesso que ao vê-lo tão nervoso, chorando e me chamando sem parar, me arrependi de vaciná-lo. Sei lá. Parece que o excesso de informação atrapalha mais que ajuda. A cabeça começou a se encher de grilos: será que a vacina foi aplicada da maneira correta (na bula diz intra-muscular, mas a infeliz que aplicou disse que era subcutânea e não muscular), será que não iria é dar catapora no Dudu. E se houvesse complicações? Fiquei nervosa na hora. Que medo! - Pára tudo! Agora já foi. Felizmente, ele dormiu e acordou de muito bom humor na manhã seguinte. Por 45 dias ele não poderá tomar nenhum medicamento que contenha AAS (ácido acetil salicílico).

Como eu escrevi no blog do Guilherme, a vacina não é recomendável a ele e protegendo o Dudu, consequentemente o protejo também. Tomara.

Dia das Crianças. Por conta dos surtos de catapora e meningite aqui em BsB, evitei sair para aglomerações com os meninos no feriado do dia das crianças. Nada de shopping, nada de clube e nada de casa da avó (essa foi por preguiça mesmo). Ficamos em casa brincado, ora com os caminhões, ora de bicicleta embaixo do bloco. O Dudu ganhou uma betoneira enorme e o Guilherme um andador hipotótamo. O Dudu adorou o presente, já o Guilherme...Adivinhem? Odiou. Caracas, definitivamente desisto de dar brinquedos caros ao Guilherme. É muito frustrante! A propaganda do brinquedo sempre mostra crianças felizes e se divertindo. Aquele brinquedo perfeito, de última geração baseado em estudos pedagógicos e psicológicos de pesquisadores renomados e blá, blá, blá... De nada adianta. O Guilherme odeia. Acho que só de ver a marca, a rejeição aparece na hora. E fico, ali, num canto, sentada, olhando o “trambolho” perfeito encostado, enquanto o bebê brinca animadamente com uma bolinha “velha” de plástico. Penso o quanto gastei com aquela “porcaria pedagogicamente correta” para o meu filho nem chegar perto. É de chorar... Para não dizer que o presente foi completamente desprezado, a caixa onde veio está até hoje lá em casa. Virou outro brinquedo para o Dudu, aliás, as caixas dos presentes são tão ou mais apreciadas que os brinquedos. Rs...

Guilherme lindo! Dudu de castigo (pra variar) e Guilherme tentando chamar o irmão dando gargalhadas. Dudu retribui a gargalhada e completa: - Guiérme nindo! E o castigo vira brincadeira mais uma vez.

Volto depois.

Beijos a todas.



Às 13:08

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment