<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Nossa árvore de Natal


Olá amigas!
Nesta época do ano tudo fica tão bonito, pois os enfeites de Natal se espalham por cada casa e rua da cidade. Adoramos o brilho, as luzes e os enfeites de Natal, parece que o espírito de festa nos contagia.

Bom, este ano eu já havia decidido não montar árvore de Natal lá em casa, pois ano passado ela durou exatamente três dias! Dias de muitos "não pode", "solta", "saí daí" e "pára de mexer" até que a paciência acabou. O Dudu não se contenta em olhar, ele “precisa” virá-la de cabeça para baixo e ninguém o segura quando quer mexer em alguma coisa.

Contudo...

Ontem cheguei do trabalho e os meninos brincavam de pular em cima da cama. O Dudu virou pra mim e fazendo um monte com edredons, na forma de um triângulo, disse que era uma árvore de Natal, que iria enfeitá-la. Achei engraçado e depois fiquei com pena do menino, pois pensei: - Poxa, tenho uma árvore e bolinhas guardadas e o pobre do menino fazendo a sua própria com edredons, ô mãe ruim que sou! Tadinho, ele merece uma árvore de Natal! Inicialmente pensei em mostrar só umas bolinhas.

- Dudu, a mamãe vai te mostrar uns enfeites de Natal. Peguei algumas bolinhas e dei ao menino jurando que ele se contentaria. Melhor, peguei o pisca-pisca, o liguei e o colei na parede da sala com fita adesiva, o mais alto que pude, para os meninos não a pegarem (sonho meu...). Imediatamente, o Dudu começou a pedir a árvore de Natal, a dizer que iria enfeitá-la e blá, blá, blá... Aquela insistência básica dos meninos de dois anos que fazem nossa cabeça rodar.

Minha cabeça rodando, resolvi procurar a árvore. Imediatamente, um vozinha interior me disse: - Vc vai se arrepender... Vcs acham que a escutei? Peguei a tal da árvore, enorme, com seus 2 metros e pouco, linda, verde e feita na China. Ou seja, solta aqueles fiapos verdes, ela deve ser tão parecida com a natural, que até solta as folhas. Eu havia esquecido disso... era um dos motivos para não montá-la. Hoje, me arrependo de ter comprado uma tão grande, só dá trabalho. Meu sonho de árvore hoje, é uma que fique presa no teto e seja de uns 50cm no máximo, rs...

Montei os pés da árvore, encaixei as três partes, coloquei algumas bolinhas e falei para o menino continuar arrumando a árvore. Enquanto isso, fui fazer o jantar e o almoço do dia seguinte. Em menos de 30 minutos o Dudu arrastava a árvore pela casa como o homem troglodita arrastando a mulher pelos cabelos...rs...

O arrasta-arrasta durou alguns minutos, o suficiente para a árvore parecer cortada com machado e as “folhas” espalharem por toda casa. A sala que já estava um caos por conta dos brinquedos que o Dudu espalhou pelo chão, agora ficara completa, eram bolinhas de Natal e fiapos espalhados onde a vista alcançasse.

E podia piorar... O gato começou a comer a árvore de Natal e a vomitar pela sala. Isso me lembrou outro motivo para não ter árvores de Natal: meu gato surtado, acha que plástico verde é a mesma coisa de folha e se dana a comer, dando como resultado vômito na casa toda (ele não se contenta em vomitar num só lugar, sai batizando todos os cômodos). Afe!

Dá para ter sanidade assim? Sem empregada, fazendo comida, tentando fazer com que o filho pareça um pouco civilizado e aturar um gato maluco sujando tudo! Vcs estão rindo? O trem é feio!

O sonho de árvore de Natal foi abaixo, os pés da coitada foram arrancados pelo Dudu e transformados em rampa para os carrinhos entrarem no caminhão-cegonha. Rs... O menino achou uma utilidade maior para, a essa altura, a “maldita árvore de Natal”! Deu vontade de tocar fogo naquele trambolho e jogá-la o mais longe possível da gente. Rs... Acho que pirei, né?

A bagunça poderia ser maior se o Guilherme não estivesse dormindo. Pensando agora, era melhor a gente ter ficado com a “árvore de edredons” Este ano a árvore de Natal durou 30 minutos mais ou menos. Direi ao Dudu que árvore de Natal, só na casa da vovó. Talvez quando eles tiverem uns dez anos, nossa árvore de Natal sobreviva até o dia 6 de janeiro. Rs...

Tive uma idéia: fazer uma árvore de Natal de papel laminado e colá-la na parede, igual ao do jardim de infância, o que vcs acham? Rs...
*
Beijos a todas e obrigada pelos recadinhos.



Às 12:11

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment