<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





domingo, 2 de dezembro de 2007

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Fotos e coisas mais...
A foto acima foi tirada indo para Pirenópolis.

Antes dos meninos eu nunca entrava em piscinas, hoje até que eu gosto. Além de divertido, dá até pra descansar um pouco, rs...

O menino inventa pouco, né?

Achei muito legal uma idéia que o Dudu teve, fiquei um pouco espantada da esperteza do menino. Lá em casa, os meninos assistem a vários DVDs educativos (Cocoricó, Clipes, Baby Einstein, Bebeabá e Bebé Mais) e alguns shows de música como do Gilberto Gil, Djavan, Phil Collins, Ivete e Titãs (nossos DVDs que o Dudu insiste em "pedir" para vê-los).

*
Os que o Dudu mais gosta são Djavan e Giberto Gil, onde aparecem os músicos tocando instrumentos, em especial os baixistas, que o Dudu imita, rs...
Estávamos no carro, ovindo uma música do Jorge Vercilo pelo rádio quando o Dudu falou: - Papai, parece Djavan!

*
Meu marido respondeu ao menino que os estilos musicais dos dois cantores eram muito semelhantes e em seguida olhou para mim e perguntou: - Vc viu isso?
*

Meu marido explicou: - O Dudu foi capaz de fazer uma associação complexa de estilos musicais. Ele poderia dizer que a música ouvida pelo rádio era do Djavan, mas não. O menino percebeu a diferença entre os cantores e também a semelhança musical. Usou um conhecimento prévio, que era a música do Djavan e associou a uma música que ouvia pela primeira vez, sendo capaz de encontrar semelhanças e diferenças.
Meu marido disse que não se espanta com mais nada.
*

De onde será que ele tira isso?

*

Kumon. Após contato com a professora, levei o Dudu para fazer um teste no curso Kumon. A idéia me pareceu estranha no início, mas meu marido acha que se o Dudu quer aprender, devemos dar oportunidades a ele. Fico com aquele pensamento: será que não o estou forçando? Meu marido me disse que mesmo se quiséssemos, não conseguiríamos forçar o menino a fazer nada que ele não quisesse, muito menos aprender. O Dudu, praticamente, só faz o que quer, mesmo eu tentando conduzí-lo, vejo isso claramente nas brincadeiras. E se ele não estiver pronto? – Ele nos dirá, não se preocupe. Disse o Rubens.

*
Vcs sabem que não sou muito favorável à idéia de começar a educação formal antes dos 4 anos, né? Contudo, o menino gostou muito da “escola de Kumon”, mesmo eu tendo minhas dúvidas se seria adequado para a idade dele. A professora fez uns testes com ele usando um livro de gravuras e perguntando o nome de cada coisa. Vcs acham que o menino se intimidou com a professora, uma até então desconhecida? Que nada, o menino conversou como gente civilizada, rs..., respondendo às perguntas e mostrando suas opiniões. Posso? Continua o mesmo Dudu que se jogava no colo de outras pessoas quando bebê. Depois de perguntar um monte de coisas, a professora queria saber se ele conseguia contar até 10. Naquele momento, o menino já estava olhando tudo na sala, com a cara de “quanta coisa pra mexer!” Cismou que a professora não podia colocar o dedo em cima das formigas ao contá-las, pois o inseto poderia picá-la. A professora insistiu, mas sendo o Dudu um “espírito” livre, rs..., contou o mais rápido que pode: 1, 2, 3, 9, 10, 11, 12! Rs... Fiquei rindo baixinho, pois vi o Dudu sem paciência para uma atividade tão enfadonha como dizer uma seqüência de números. Em casa, quando ele quer, conta de 1 até 17, acertando uns números, pulando outros, rs..., por pura impaciência.
*

A professora disse que ele tinha bagagem suficiente para começar a trabalhar e pediu para voltarmos na sexta-feira. Perguntei a ela se não era cedo demais para o Dudu começar, se não o estaria pressionando. Falei que não tinha intenção que ele fosse pressionado a aprender, minha idéia é dar ao Dudu oportunidade para ele aprender, se quiser, pois é novinho demais.

*

Dudu e lápis não é uma, vamos dizer, relação estável. Pintar, escrever e desenhar não atraem muito a atenção do menino, a não ser que seja para jogar tinta no irmão e usar os lápis como baquetas de bateria. Rs... Parece que trabalham a coordenação motora da criança.

*

Para mim, a vantagem do Kumon é ser um curso de poucas horas por semana, no máximo 2h. assim, faremos uma experiência para ver se o menino se adapta.

*

Beijos a todas.




Às 17:13

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

adorei as fotos estao lindas

By Blogger selma, at 3 de dezembro de 2007 08:00  

Post a Comment