<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Dudu vai à escola


Acabei de acordar:

Olhem a cara de quem vai aprontar:



Resultado: se embolou com o Guilherme e ambos caíram na grama imprópria.

Comendo mato:

Correndo pra lá e pra cá:


Assustaram? Rs...
Deixa eu explicar: ele vai à escola de música.

Fizemos uma aula experimental de musicalização no sábado com o Dudu e o Guilherme. A primeira aula era do Guilherme, mas entramos eu, Rubens, Dudu e Guilherme, nos sentamos no chão e a professora começou a cantar. O Dudu ficou meio acuado sem falar nada no início, mas depois que a professora cantou a terceira música, o menino se levantou e foi mexer nos instrumentos da sala. A professora se desconcertou um pouco, mas continuou cantando. Eu queria ver a reação do Dudu e não o peguei de volta, nem disse nada. Simplesmente o menino pegou um instrumento e voltou ao seu lugar. Fez isso toda vez que a cantoria não o interessava, rs... Eu sempre achei que ele é daqueles meninos que ficar sentado muito tempo significa castigo, rs... Bom, a professora conseguiu usar os instrumentos que ele havia pegado para prender-lhe a atenção. Foi uma aula boa para o Guilherme. Depois que saímos da sala, a professora chamou os alunos da classe seguinte (a partir de 2 anos). Nisso, segurou a mão, chamou o Dudu para ir e nem precisamos entrar. Para minha surpresa, o Dudu ficou os 40 minutos na sala, sem nossa presença e não chorou. Rs... Quando ele saiu, perguntei onde estava e ele me disse que pediu para a professora o papai e a mamãe. Só isso. Não disse mais nada sobre a aula. Vamos ver se ele gostará.


Frases do Dudu:

- "A" de abeia (abelha). "A" de amaielo (amarelo)!
Eu estava colando umas fitas adesivas numas letras em EVA para colar o nome do Dudu na parede e ele brincando com outras letras. Vi que ele estava com a letra “A” e disse que era “A”. Aí, ele soltou a frase acima e achei demais. Vcs me conhecem, né? Rs...


- Quero ir ao vaso!
Para nossa felicidade, o Dudu está quase desfraldado. Ele pede para ir ao vaso quando quer fazer coco e às vezes avisa que quer fazer xixi. Ele tem segurado o xixi até 2h e de 30min em 30 min, perguntamos se quer ir ao banheiro. De dia ele já não usa mais fralda. Estou numa felicidade só. Há um mês, ele andou meio rebelde nessa questão e estávamos ficando nervosos. Aí, decidi deixá-lo de fralda e não pressioná-lo. Deu certo.

- O coco foi para o “igoto”(esgoto)! Ele vai encontá os amigos dele. Eles vão tomá café! Rs... Não sei de onde ele inventou essa, rs... E começou a cantar a música do coco do Cocoricó. Em seguida disse:
- Mamãe, no “igoto” tem baiata (barata)!
Achei legal essa associação, pois detetizaram o prédio explicamos que seria para matar as baratas do esgoto. Na hora que falamos sobre o coco ir para o esgoto, ele disse que as baratas também andam por lá.

- Vc é bonita, mamãe!
Dudu foi ao meu quarto me acordar e sua primeira frase foi essa. Dá para não sorrir de satisfação? Mesmo a mais mal humorada das criaturas se rende a um elogio desses. Rs...

Perguntas de um menino de 2 anos:

- Mulher tem peito, Iú (Luciana)?
A babá quase teve um ataque de risos com a pergunta do Dudu. Perguntou a ele quem havia dito isso. Quando ele me vê trocando de roupa me pergunta e eu digo que as mulheres têm peitos. Que ele e o Guilherme mamaram quando eram bebezinhos. Do meu peito saia leite, mas hoje não sai mais.

- Para que a gente morre, mamãe?
Essa pergunta veio depois que eu disse que minha tataravó havia morrido. Quando ele perguntou, pensei por alguns segundos na resposta que daria. Eu poderia dar a versão religiosa, que seria mais fácil, mas optei pela visão mais humanística da coisa. Eu disse a ele que morremos para virar adubo para as plantas comerem. Provavelmente ele não entendeu, mas se deu por satisfeito. Rs...

Big Brother. Gosta muito da abertura e logo grita ao aparecerem os personagens:

- Homem ! Mulher! Homem!...
E assim, identifica os homens e as mulheres até o fim.

Alfabetização. Andei lendo muito na internet sobre métodos de alfabetização e estou me situando no mundo do construtivismo X fônico. Eu nem sabia direito o que eram esses “palavrões” e como eles afetam a vida dos nossos filhos. Por gostar muito de ensinar, pretendo alfabetizar os meninos antes de irem para escola. Estou animadíssima e até encomendei o método da “professora de papel”. Penso em ir bem devagar, ensinando aos poucos e vendo o que acontece. Como eles ainda são novinhos, o que aprenderem estará ótimo. Eles serão minhas cobaias, rs... Brincadeira...

Beijos a todas.




Às 09:04

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Ai Catarina,
o Dudu ta muito lindo...cabelinho cortado...já nao é ralinho como de bebe...ta virando um homenzinho mesmo!!!!! e tentando enganar a gente que o Dudu estaria indo a escola ne? já no inicio do post o pensamento é " ela nao aguentou a bagunça dos meninos em casa ainda mais sem empregada...se rendeu a escolinha " hahaha

By Anonymous lilarj, at 1 de fevereiro de 2008 03:25  

Post a Comment