<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Na rua até as 22h!

Hoje estou atacada com minha sogra e o seu filho. Afe!

Ontem, o Dudu insistiu que queria ir à casa da prima. Deixei que minha sogra o levasse pensando que seria um passeio legal para o menino. Esqueci que existem pessoas meio desreguladas que não tem limites para nada. Bom, resultado, cheguei do trabalho, louca de vontade de encontrar os meninos. Abracei o Guilherme e imediatamente perguntei: - Cadê o Dudu? A babá disse que ainda não chegara da casa da prima. Confesso que não gostei. Podem me chamar de sistemática e tudo mais, contudo quero chegar em casa e ver meus filhos. Passo a tarde longe deles e tudo que desejo é vê-los após o trabalho. Ah, nem! Bom, azedei diante disso, mas acreditei que logo o Dudu estaria em casa. Era 19h.
*
Às 20h briguei com o filho da sogra, pois pedi que ele ligasse para sua mãe afim de que o Dudu voltasse para casa e adivinhem? A ligação parecia de quem pedia licença para algo. Me indignei!
*
A primeira ligação (19h30): - ele vai jantar aí? Então tá.
*
A segunda ligação (20h30): - ele vai tomar banho aí? Então tá.
*
As horas passando e nada do Dudu que havia saído de casa pelas 15h e 21h ainda não estava de volta. Que raiva! Sabem que horas a sogra chegou com o menino? Dez horas da noite! Minha cara estava tão ruim que eu mal conseguia falar. O menino veio dormindo e assim que colocado na cama, acordou. Aí, só adormeceu por volta da 23h.
*
Hoje de manhã eu já estava mais calma e disposta a deixar essa história pra lá, somente com o alerta de nunca mais deixar o Dudu sair com ela sem a recomendação do horário da volta para casa.
*
Vi os meninos cedo e tive que sair para trabalhar de manhã. Ao ligar para casa, a babá me contou que o Dudu ficou muito nervoso. Rolou e esperneou no chão, gritou como louco e mordeu a babá que tentava acalmá-lo. Essa linda cena debaixo do bloco com todos os moradores que passavam pelo local. Afe! Isso foi resultado de dormir pouco, mudança de rotina e minha ausência.
*
O Dudu é uma criança que necessita de rotina para que fique tranqüilo. A sogra sem limites nunca entenderá isso e portanto, não a deixarei sair com o Dudu sem hora para voltar. Pôxa, parece criança! E o filho da sogra que tem aquele probleminha na boca... me deixa fora de mim.
*
Eu gosto da sogra, ela me ajuda bastante, mas quando nossa relação é muito intensa, a mulher sempre dá alguma má nota. E o pior, ainda se acha com razão. Eu jamais discutirei com ela ou a destratarei, pois tenho muito respeito pela grande pessoa que ela é. Contudo, às vezes, fico furiosa com algumas que ela apronta.
*
Só tenho aqui para desabafar. Com o "filho da sogra que tem problema na boca" não dá. Com a babá, não é aconselhável. Assim, fico por aqui, tentando me acalmar e torcendo para que ela encontre alguma atividade para fazer longe da minha casa.
*
Sogros de visita são maravilhosos. Agora, sogros de mudança...ninguém merece... Acho que ainda prefiro ficar sem a ajuda dela a passar por situações como essas. Não aprendi a lidar com a presença dela de manhã, de tarde e de noite na minha casa apesar de reconhecer sua grande importância.
*
Tentarei voltar de melhor humor na próxima, mas de dieta... Dieta me deixa mal-humorada. Deve ser isso, rs...



Às 10:46

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

xiii,
olha a falta da seretonina no corpo! come um bombom (mas só 1)! brincadeiras a parte realmente a dieta muda o humor da gente!
Mas vc tem razão também..pq isso nao é hora de criança estar na rua ainda mais sem os pais!
tb acredito que rotina é fundamental na vida das crianças.

By Anonymous Anônimo, at 17 de janeiro de 2008 às 03:47  

Post a Comment