<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Contadora de histórias

Olá amigas!

Em mais uma tentativa de contar histórias ao Dudu, descobri que se tivesse o emprego de contadora morreria de fome. Rs... enquanto esperava meu marido se arrumar para saírmos, inventei de contar as histórias.
*
Comecei com a dos Três Porquinhos. Como eu disse antes, ainda não consegui ler uma historinha do início ao fim para o garoto, visto que ele se desinteressa e corre para fazer outra coisa. A não ser que seja extremamente rápido, leitura dinâmica, a história fica pelo meio do caminho, rs... O menino é rápido demais e ler para ele não dá pé visto que logo se entedia. Da história dos três porquinhos só consegui falar daquele que construiu a casa de madeira, pois o Dudu passou as páginas tão rápido que chegou a ultima e perguntou o que estava acontecendo. Antes de eu acabar, o menino já havia pegado o livro da chapeuzinho, o qual tive mais sucesso. Cheguei a contar o início e o final. Sucesso absoluto, pensei.
*
Já me sentindo a Forrest Gump, rs, tentei contar a história da Cinderela, pois o menino estava com o livro nas mãos.
Comecei a história com o que eu conhecia de cabeça:
- Havia uma menina, muito boazinha, mas que não tinha mãe, pois ela havia morrido.
Ao dizer que a mãe havia morrido, o Dudu caiu em prantos e por nada parava de chorar. Que fiasco!
*
Pensei em contar sobre a morte da mãe da Cinderela para introduzir a idéia da madrasta. Péssima contadora de histórias eu sou, heim? Este foi o fim da história, que não saiu da primeira página.
*
Esqueci que o Dudu é hipersensível em relação aos sentimentos dos outros. O fato é que o menino demorou a parar de chorar, mas felizmente esqueceu a história. Eu acho...rs...
*
Tempo para contar as histórias... vamos ver... Uns 3 minutos! Rs...
*
Conversando com colegas, descobri que crianças rápidas com o Dudu, não precisam ficar paradas ouvindo o que ensinamos. Essas crianças conseguem ouvir e fazer outras coisas ao mesmo tempo. Tentarei contar as histórias sob essa perspectiva, rs...
*
Pensando bem, isso é verdade, os meninos às vezes comem, brincam com carrinhos e assistem ao DVD ao mesmo tempo.
*
Não sei como conseguem isso... Eu sou do tipo que até música clássica me irrita quando estou fazendo prova...
*
Estamos precisando colocar o Dudu para fazer esportes, pois o menino está muito acelerado. O problema é que só aceitam crianças de 3 anos. Talvez ele volte para a natação, mas precisamos colocar em uma turma mais avançada, pois a de bebês não o interessa desde que tinha 1 ano e 8 meses, quando saímos. O problema é que os exercícios eram muito bobinhos. O Dudu ficava olhando as crianças maiores nadando e queria fazer igual. Eu o segurava e tentava fazer com que acompanhasse a aula dos bebês que era cantar, bater as pernas e mergulhar. Disso, ele só gostava de mergulhar e no resto do tempo ficava sacudindo as pernas e os braços como se quisesse nadar sozinho. Confesso que algumas vezes tive vontade de largá-lo para ele ver que não podia ficar sem minha presença, rs... Ô mãe doida...rs...
*
Tentarei achar alguma coisa.
*
Dieta. Apesar de ter saído um pouco da dieta, ainda consegui perder esta semana 600g. Fiquei surpresa, visto que ontem comi 1/2 pacote de biscoito waffer. Rs... Já vou avisando que semana que vem enfiarei os dois pés na jaca no dia do meu aniver, afinal, ninguém é de ferro. Rs... Quantidade de peso perdido até a semana 5: 5,900 kg! Faltam 8,600 kg, rs...
*
Beijos a todas.



Às 07:36

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Catarina, me vi em você nesse ultimo pensamento (larga-lo so pra ele valorizar sua presença)kkkkkk.
Muitas vezes tenho vontade de fazer isso. Hoje mesmo, Matheus estava passando do sofá para o centro sem tocar no chão. Varias vezes o repreendir. Depois de um tempo, olhei para os lados e pensei: - Vou deixa-lo cair, assim ele entende que eu estava certa em repreende-lo. E assim eu fiz, mais fiquei de longe olhando. Ele na tentativa de passar do centro para o sofá viu que os braços nao aguentavam o corpo, ficou assustado arregalou os olhos e de repente deu um jeito de descer. Na mesma hora desistiu. Assim...acabou a brincadeira e a reclamação! (adorei)
Ah Catarina, gostaria de te pedir um favor. Voce poderia me mandar a foto da mesa de guloseimas do aniversário do Dudu? Minha cunhada vai fazer o aniversario do filho e queria ver um exemplo de mesa pra poder se inspirar, dai lembrei de você.
bjus
(e-mail: angellacarlla20@hotmail.com)

By Anonymous Anônimo, at 11 de fevereiro de 2008 às 09:37  

Post a Comment