<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Macaquices

Ontem, enquanto minha sogra dava banho no Dudu, ele se pendurou na mangueirinha do chuveiro e conseguiu quebrar o cano. Resultado: chuveiro quebrado em pleno domingo.
*
Hoje, o rapaz-faz-tudo do prédio foi contatado e apareceu lá em casa para consertar o chuveiro. Enquanto eu fazia o almoço e a Lú colocava a comida do Guilherme, o Dudu correu até o banheiro, levantou a grade e começou a cutucar o rapaz que mexia no chuveiro de cima da escada. Ô menino danado!
*
A babá correu para tirá-lo do banheiro e o Dudu às gargalhadas veio me contar que estava cutucando o “Baixinho”, apelido do rapaz. Um deslize da babá e o menino correu para importunar o rapaz novamente.
*
Dudu correu pra cá, correu pra lá, gritando e gargalhando. Como mãe eu deveria ter brigado com ele, mas confesso que foi engraçado ver a performance do trakina, rs... Não era reclamação, nem choramingo, mas muitas macaquices e isso não me irrita. Essa agitação toda mesmo tento acabado de chegar do judô.
*
Percebi que quando meus meninos estão cansados, eles ficam mais ativos, indo até um pico e depois começa o enjôo, choram e dormem. Eu e a Lú falamos do pico de atividade antes do sono. Não sei se isso é científico, mas com os meus meninos é desse jeito.
*
O Dudu correu, rolou, pulou, brincou com os meninos mais velhos no judô e ainda chegou à casa pilhado. Bagunçou um tanto e depois que o cansaço bateu desatou a chorar, dormindo em seguida.
*
Dessa vez, o Guilherme estava comportado, quietinho assistindo ao DVD, mas tem dias que junta a agitação de um aos choramingos do outro. Sinceramente, não sei como a babá agüenta, rs... Eu que sou a mãe deles tem horas que não os suporto, rs... Acho que a Lú vai direto para o céu quando morrer, rs... Ela tem mesmo o dom para cuidar de crianças. É uma santa, rs...
*
Judô. O judô está bem legal para o Dudu. Diferença no comportamento dele em casa ainda não vi, mas o fato é que ele se diverte bastante nas aulas. Meu marido falou que ele já consegue aplicar alguns rudimentos de golpes nos meninos maiores.
*
Aliás, agora a turma possui 2 meninos de 8 anos, 1 menino de 7 anos, o Dudu de 2 anos e o Sílvio de 9 anos. Os meninos maiores têm algum cuidado com o Dudu, mas nem tanto, rs... O bom é o Dudu aprender a lidar com meninos maiores. Ele pula em cima, agarra, puxa e tenta imobilizar os “gigantes”, rs... O Rubens está empolgadíssimo e faz questão de levá-lo. Rs... O professor encomendará o quimoninho, rs... Colocarei as fotos depois.
*
Bicicleta. O Dudu ainda não sabe andar direito de bicicleta. Ele não pedala com os dois pés, usa somente o direito, voltando o pedal até a parte de cima para fazer força novamente. Rs... A gente tenta ensinar mas... Um dia ele aprende.
*
Hora de dormir. Acabado o horário de verão, o menino está dormindo às 21h30 na maioria dos dias. O Rubens escova seus dentes, coloca a fralda noturna, troca a roupa e o leva para o quarto. Aí, só escuto a cantoria: Dudu e Rubens cantando "ciranda cirandinha". Depois de um tempo o Dudu pede que o pai cante a música da mamãe. Sabem qual é: "felicidade foi embora e a saudade no peito..."
*
Não sei porque cargas d'água o Dudu diz que essa é minha música, rs... É uma música bonita, mas de uma tristeza poética braba... Que que tem a ver comigo? Rs... Quem sabe? Até me questionei se não seria melhor eles cantarem uma música mais feliz, rs... Sei lá, rs...
*
Falando em cantoria, continuo no blog do Guilherme
Beijos a todas.



Às 14:11

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Catarina,
Que sapeca deve ser o Dudu, meu Deus parece que ninguém segura essa ferinha, aliás esse macaquinho rsss...Coitada da babá e do faz tudo kkkk
Ai eu to louca para vê-lo de kimono! Vai ficar uma graça aquele pingo de gente se fazendo de lutador rs o mascotinho da turma rs Estou esperando as fotinhas!
Por que será que ele não pedala ainda? Verifica se não tem algo fora do lugar, se a corrente tá dura?! A que o Teru ganhou no Natal imediatamente ele andou, so que notei que o coitado fazia MUITA força para pedalar! Quando fui girar o pedal, nossa! Nem eu conseguiria, fui trocar, só dor de cabeça! No final pegamos outra nova, que veio um pouquinho melhor, colocamos óleo e agora ele anda sem tanto esforço, mas não tá 100% aff deixa assim, chega de dor de cabeça rs Fora que a bicicleta do McQueen já tá tão pequena que em breve não dará mais para usar rs Quis até trocar, mas ele queria aquela, por causa do carro rs.
Vejo que seu marido é bem presente na vida dele, acho o máximo! O pai do Teru tb, não comento tanto dele no blog, pq ele não gosta de "aparecer" é importante kkkk
Então, que música é essa sua?rs Eu não conheço, é antiga? Pq será hein que ele fala que essa é sua, alguma vez vc já cantou para ele? Pode ser isso né. Teru também antes de dormir a gente canta muito kkk só nós pais mesmo hein Catarina! Tudo isso tb seria post p meu blog e eu esqueço rs..
Pois é, o Teru tá mais para italiano rs Se recusa a comer comida japonesa!! Que raiva rs.. Eu amo a italiana, mas tb a japonesa, quem sabe mais para frente ele goste. Nossa, que bom que seus samurais gostam, não estranham o sabor, hummm me deu vontade de comer as comidas q vc citou no recadinho kkk
Melhoras para os seus meninos tb.
Continuo lá no blog do Gui,
Bjos***

By Anonymous Anônimo, at 26 de fevereiro de 2008 às 12:54  

Post a Comment