<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Primeira namorada

Olá amigas!

A babá chegou em casa contando a história do que ocorreu em baixo do bloco. Um menino de uns 7 anos que brinca com o Dudu disse que tinha uma namorada que se chamava Priscila. O Dudu, prestando atenção à conversa logo soltou o seguinte:

- Eu também tenho “namoada” que se chama Cataína, a mamãe.

Rs... Descobri que sou a “namoada” do Dudu, posso com um “trenzin lindo” desses? Rs...

Às vezes o Dudu me chama:

- Mamãe, vamos casá?

Rs... Casar é andar de braços dados e cantando a música: Tan, dan, dan, dan...

Só cueca. O rapaz Dudu abandonou as fraldas diurnas há aproximadamente 3 semanas. Até para passear no shopping, o menino vai de cueca, vcs acreditam? Rs... Não tem escapado nenhum xixi na roupa e estamos muito orgulhosos do Dudu.
Ainda colocamos as fraldas na hora de dormir e quando o menino fica de castigo. Por quê? Senão, ele faz xixi no castigo aí é uma chateação. Não acho que faça por mal, mas como todo animal, urina quando sente medo. É sério! Na natureza as coisas são assim.

Dias. Tem dias em que ele está uma irritação só. Teimosia e mal-humor parecem intimamente relacionados ao ciúme que sente do Guilherme. Lá em casa, o Dudu prefere o pai e o Guilherme a mim. Contudo, tenho notado que o Dudu anda querendo muito a minha atenção e aí quando ele e o Guilherme querem colo ao mesmo tempo a coisa fica feia. Um reclama de um lado, o outro do outro e fico irritada com tantos choramingos e brigas. Rs... Eles viram monstrinhos: o Dudu bate no Guilherme e o bebê crava os dentes na perna do irmão. Os dois choram, eu brigo, meu marido vem de lá brigando também e a babá anda de um lado para outro que nem barata tonta. Rs...

Mas tem dias que o menino é um verdadeiro cavalheiro. Conversa bem explicado, pede as coisas, não grita, espera, brinca algum tempo sozinho, faz elogios à mim e à babá, uma verdadeira maravilha. Rs... Nesses momentos minha admiração por ele é tanta que nem caibo em mim de tanta felicidade de ser sua mãe. Rs...

Advogado de defesa. Às vezes, quando brigo com o Guilherme por ele ter mordido o Dudu sabem o que acontece? O advogado de defesa logo se manifesta:
*
- Mamãe, não bíga com o Gui! Ôcê vai fica de catigo!
- Mas Dudu, eu estou brigando para ele não te morder!
- Não pode mamãe!

Só rindo mesmo!

Gripe. O Dudu está melhorando da gripe e voltou a comer melhor. Dá pra tocar harpa nas costelinhas aparentes do menino de tanto que emagreceu. Rs...

Quem entende? Ontem, ele começou a dizer que não queria ir ao judô. Cara, não dá para entender esse menino. Brinca como louco na aula, chora para não ir embora, mas me sai com uma dessas. Eu heim! Bom, não dei muito papo e disse para ele ficar em casa que eu levaria o Guilherme. Na mesma hora, o Dudu disse que iria também. Não sei o que se passa na cabeça do menino. Rs...
Beijos a todas.



Às 11:29

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Catarina,

Muitas vezes também parece que sou eu que estou falando do Teru quando leio o seu blog, e que blog! Cheio de conteúdo vc sabe muito bem descrever esses meninos lindos, seu dia-a-dia. Eu tenho certeza que o Teru é um menino super dotado, só não sou tão clara lá no blog para não parecer metida rs, o Teru assim como o Dudu são crianças especiais já notei isso! Tem coisas que se eu contar até Deus dúvida.
Deve ser muito divertida a sua vida com essas duas figurinhas e são quase da mesma idade! Ai eu não sei se daria conta kkk Então, queria saber do judô, esses meninos-bbs são assim mesmo uma outra querem isso outra aquilo, é muita informação na cabeça deles, bbs do novo milênio!
Bjão***

By Anonymous Anônimo, at 18 de fevereiro de 2008 às 12:06  

Post a Comment