<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 24 de março de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Páscoa com os meninos


O coelho levou as cenouras e deixou os chocolates:
Dudu e Guilherme na piscina de plastico, ex-piscina de bolinhas:

Felicidade:
Prestes a jogar agua no pai fotografando:

Brincando numa boa com o primo Pedro:
Faz pose:
Amigo-ovo na casa da vovo:
Nossa mesa. Surpresa que preparei para os meninos na manha de pascoa:

Perto da TV espalhei ovinhos:


Vou confessar: nossa páscoa começou há duas semanas. Como? Sou louca por chocolate e mais ainda pelos ovos de Páscoa... Todas aquelas embalagens brilhantes... e o gosto diferente? Vcs conseguem perceber que os ovos têm gosto diferente dos outros chocolates? São tão gostosos...Rs...



Mesmo fazendo dieta, comprei um tanto de ovos no mercado e me senti como uma criança solta numa loja de doces, rs... Minha desculpa perfeita: é para os meninos! Uma das coisas boas de termos filhos é que podemos virar criança novamente e usá-los como justificativa, rs...
*
Antes da Páscoa, abrimos 3 ovos, rs... Já comíamos chocolates há tantos dias que na Páscoa mesmo, nem deu muita vontade. Por que será? Rs...
*
Não viajamos no feriado, fizemos alguns programas básicos com ir ao shopping, ao parque de areia, ao parquinho de costume e à casa da “vovó Nena”, como diz o Guilherme.
*
Foi o feriado mais proveitoso que tivemos com os meninos. Pela primeira vez em muito tempo, desejei que a segunda-feira demorasse a chegar, rs... Eu e meu marido nem brigamos muito, rs..., depois dos meninos, brigamos com mais freqüência, acho que por conta do cansaço e das preocupações com eles. Perguntei ao meu marido se depois que os meninos fossem embora se ainda nos agüentaríamos, rs... E ele disse que provavelmente, pois nossos desentendimentos vieram no pacote da maternidade, rs... Que dramático, heim? Rs...
*
No sábado, foi o aniversário de 60 anos da minha sogra e fizemos uma surpresa para ela na minha casa. Aí, imaginem, mais calorias: bolo, doces e salgados. Quem consegue emagrecer quando a vida é tão doce assim? Rs...
*
Pensei: já que vou comer, o farei com vontade e na segunda-feira, continuo a dieta. E assim foi.
*
No sábado, antes do Dudu dormir, pedi que ele e meu marido desenhassem cenouras para atrairmos o coelhinho. Que história mais maluca, né? Eles desenharam, cortaram as cenouras e as colocaram numa cestinha. O coelhinho viria deixar os ovos na madrugada. Parece o Papai Noel? Uma coisa estranha é um coelho trazer ovos de chocolate de madrugada, rs, pelo menos é uma forma de brincar com a imaginação das crianças.
*
Apesar de não seguir uma religião, gosto muito das tradições religiosas, pois são momentos para festejar a vida com minha família e mais uma oportunidade para fazer festa. Fui criada na doutrina cristã de morte e ressurreição de Jesus na Páscoa, da história dos hebreus com Moisés e tudo mais da Bíblia. Contudo, a parte religiosa das tradições, deixarei para os meninos escolherem no futuro. Por enquanto, ficaremos com a parte pagã da coisa, rs... Depois, contarei a eles as histórias bíblicas, mais como fábulas que como verdade absoluta e eles que decidam.
*
Depois que os meninos dormiram, retirei as cenouras de papel da cesta, peguei todos os ovos que comprei e enfeitei a sala. Eu pretendia esconder os ovos, mas quando os coloquei na mesa ficaram tão lindos, que os deixei para causar um impacto. E foi isso mesmo que aconteceu na manhã do domingo.
*
O Dudu abriu um sorriso de uma orelha à outra. Pulava tanto de alegria que ouvimos os vizinhos de baixo cutucando o teto com um cabo, rs... Não era pra menos, o relógio marcava 6h45min da manhã! Rs... Foi muito gratificante ver a alegria dos meninos!
*
Almoçamos na casa de minha mãe, revelamos o “amigo-ovo”, uma espécie de amigo-oculto de ovos de páscoa e os meninos se divertiram até às 18h. Comeram quase nada de chocolate, eles preferem os brinquedinhos dos ovos e as balinhas, rs... Resultado, serei obrigada a comer tudo, rs... Que sacrifício! Rs...
*
O Guilherme estava um pouco enjoadinho por conta do nascimento dos dentes, mas se acalmou com tylenol e foi brincar com o Dudu e o Pedro. Ah, o Dudu e o primo estão se dando muito bem, brincam vários minutos sem brigar. Como é boa essa idade dos 2 anos! No passado era um tormento o encontro dos meninos, hoje uma alegria para eles e para nós, pois se distraem e temos tempo para conversar, rs... Bem que a minha sogra me disse que quando crescessem um pouco mais, seriam bons amigos. Enquanto os primos brincavam, o Guilherme corria em volta deles falando sei lá o que e sorrindo, rs... Parecia que o bebê apreciava demais o momento, correndo satisfeito. Não entendi bem, mas foi um momento lindo de harmonia. Raridade no meu país, rs...
*
Por volta de 17h, os meninos tomaram banho e jantaram. Como não dormiram nenhum segundo à tarde, o lógico seria que dormissem no carro a caminho de casa. E assim foi.
*
Era 19h quando eu e o meu marido nos olhamos e comemoramos o sono dos meninos num horário inédito.
- Vamos assistir um filme?
Yes!!! Pulamos abraçados na cozinha sem fazer nenhum ruído. Rs...
*
Contudo... Para não fugir à regra da incerteza de nossas vidas paternas, minutos depois o Guilherme choramingou, meu marido deu água e passou nene dent, mas o bebê continuou resmungando lá do berço. Na rua soltaram fogos e o Dudu acordou assustado.
*
O filme já era, pensei.
*
Como meu marido já se banhara, foi acudir os meninos enquanto eu tomava banho. Passei o banho todo fazendo figa: tomara que eles durmam, tomara que eles durmam!
Rs...
*
Saí do banho na ponta dos pés, troquei de roupa e fui jantar. Não ouvi nenhum choramingo e enquanto eu esquentava minha comida meu marido apareceu:
- Eles dormiram!
*
Rs... Assistimos ao filme depois de jantarmos em cima da cama e os pratos e copos ficarem largados no chão, rs, hábito que cultivávamos na época da solteirice de filhos.
*
E nossa noite de Páscoa acabou tranqüila e muito feliz. E logico, nesta historia, os bastidores nao foram revelados, rs...


Beijos a todas e começarei agora a maratona das visitas.



Às 15:20

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment