<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sexta-feira, 4 de abril de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Sogra versus Babá
*
É amigas, estou com problemas...
Meus dias de paraíso com a sogra estão por um fio.

A história da sogra. Minha sogra se aposentou compulsoriamente, pois seu comércio não deu certo e ela teve que deixá-lo. Uma mulher tão ativa como ela que trabalhava de domingo a domingo, num turno de quase 15 horas diárias, passou a não ter nada para fazer. Como eu estava só com as diaristas, ela espontaneamente se ofereceu para cozinhar e ajudar nos cuidados com os meninos. Confesso que achei ótimo e para mim significou uma oportunidade de passar mais tempo com o Dudu. Depois que eu colocava o Guilherme para dormir às 20h, corria para a cozinha para preparar o almoço do dia seguinte. Aí, não podia brincar com o Dudu ou cuidar dele como faço hoje.

Eu estava vivendo o paraíso na Terra: minha sogra preparava comidas deliciosas e eu ainda podia apreciar meu Dudu em vez de apodrecer no meu cativeiro, a cozinha, rs...

Contudo, sempre esse contudo...
Meus paraísos não duram muito, rs...
A sogra começou a encrencar com a babá.

Tudo que a babá fazia, a sogra desfazia. A babá tentava dar o jantar, mas na hora a sogra levava o Dudu para buscar a prima na escola. A babá tentava colocar o Dudu para dormir, mas a sogra insistia que o menino não queria. Na hora do lanche a sogra chegava com doces.

Fora que a babá precisava além de cuidar dos meninos, vigiar a sogra que deixava facas soltas pela mesa, a porteirinha da cozinha aberta e outras oportunidades para os meninos se machucarem.

E assim a babá foi ficando perturbada, perturbada, muito perturbada até que anteontem, quase implorando ela disse:
- Preciso de férias!

Levei um susto, não entendi na hora, mas o Rubens captou a mensagem. Depois que minha sogra foi embora, umas 21h, o Rubens chamou a Lú para conversar. Eu só vi a moça com os olhos cheios d’água, dizendo que não estava agüentando a pressão.
Enquanto levei o Dudu para o quarto, o Rubens conversou com a moça por mais de uma hora, tentando acalmá-la.

Depois ficou decidido que o Rubens pediria ao seu irmão que pegasse a “diária” da sogra três vezes por semana. Mesmo assim, a Lú continuou nervosa e fui conversar com a moça. Resolvido, qualquer dificuldade futura, ela deveria ligar para o trabalho do Rubens.

O dia seguinte foi tranqüilo.

Hoje, aconteceu a tensão final, eu acho...
A Lú ligou em prantos para o trabalho do Rubens. Segundo meu marido, minha sogra esbravejava do outro lado da linha... Imaginem: a sogra discutindo com a babá chorando na presença dos dois meninos. Ah, nem!

Eu fiquei sabendo da história depois do ocorrido quando meu marido ligou e não gostei nada.
O fato é que preciso da Lú com sanidade para cuidar direito dos meninos. A moça estava tão perturbada que ia ao quarto pegar uma fralda, mas esquecia o que ia fazer no meio do caminho. Realmente ela está muito estressada e pela conversa é por causa da minha sogra.

Tenho as seguintes verdades:

A Luciana é uma ótima babá.

A sogra não consegue cuidar dos dois meninos.

A sogra cozinha bem.

A sogra briga com a babá.

O que fazer?

Meu marido ligou para minha cunhada (ela é mais descolada) e ofereceu a “diária” da sogra. A sogra irá lá em casa somente 2 dias na semana.
*
Parece que voltarei para o calabouço da cozinha, rs...Eu adoro cozinhar, mas entre isso e brincar com o Dudu, prefiro o segundo. Fazer o quê?

O que não posso dispor é da saúde mental da babá, afinal, é ela quem cuida dos meninos quando estou no trabalho.

Então, só me resta demitir a sogra, rs...

Tenho pena dela, pois perdeu tudo que tinha: o trabalho. Para piorar está envolvida com a Igreja Universal. Minha sogra realmente não está bem, nos últimos tempos anda muito ansiosa e nervosa.
*
Também, com um bando de sem-vergonhas de pastores enchendo os ouvidos dela dizendo que a pobre "tem que conseguir tudo que perdeu em dobro". Extorquindo como loucos o pouco dinheiro de uma mulher que não tem renda alguma. Coitada! Mas com pessoas místicas não adianta argumentar.
*
Como uma pessoa que trabalhou muito (sem fim-de-semana, sem feriado e sem férias) a vida toda não tem nem um tipo de sustento? É triste.
*
Continuo na segunda-feira.



Às 14:24

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.

By Anonymous Anônimo, at 6 de abril de 2008 às 03:40  

Post a Comment