<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quinta-feira, 15 de maio de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Perebas, viagem e dieta
*
Essa carinha diz tudo:

Os meninos pulam e "bolam" um por cima do outro:
O Dudu voltou a gostar do judô depois de algumas semanas de recusa:


Às vezes toma leite de manhã. Parece que ele me puxou, pois não gosta muito de se alimentar quando acorda.

Dudu no castigo:


Nossa brincadeira: vendo os olhos do menino com uma fralda e entrego uma forma geométrica para ele segurar.
Olhem minha cara de satisfação quando ele acertou:
Ele só confunde o retângulo com o quadrado. Ele fica querendo dizer a cor, aí arranca a venda e abre um sorriso.
Tentando escrever o T:
Nossa casa bagunçada e colorida:
*
*
Dermatite. Dudu está com dermatite atópica novamente. A pele do menino está muito ressecada e ele coça tanto que chega a ferir saindo sangue. Aqui em Brasília entramos na época da seca e do frio, período em que ficamos praticamente 4 meses sem chuva. Junta isso ao monte de alimentos com leite que o Dudu consumiu semanas passadas: sorvete, iogurtes e queijos. Resultado: cotovelos, joelhos, dobrinhas e bumbum feridos de tanto que o Dudu se coça.
Dei a ele um anti-alérgico oral, o Hixizine e aplico um cicatrizador (com anestésico) nos machucados, pois se passar hidratante arde.
Dá a maior agonia ouvir o Dudu se coçando de madrugada. Cruzes! Parece que ele vai arrancar a própria pele!

Gripe com o inverno. O Guilherme está gripado e naquela fase de tosse grossa. Felizmente não teve febre, inflamação de garganta ou de ouvido apesar da gripe ser forte. O nariz está escorrendo menos, mas estava uma pingação sem fim, tanto que usamos umas 8 fraldas de pano por dia durante dois dias. A homeopata passou Bryonia+Phosphorus (gripe+nariz escorrendo) e Allium (tosse). Por minha conta ele já estava tomando Infludo e Erisidorum, ambos hoemopáticos.

Tadinho do Guilherme, numa noite, não dormiu quase nada com o nariz entupido, mesmo a gente colocando soro e dando o Tylenol. Nesta hora, reconheci a grande ajuda do meu marido. Diferente de mim, o Rubens é a paciência em forma de gente nas madrugadas quando os meninos estão doentes. Ele levantou as quatro vezes que o Guilherme acordou chorando e ainda as duas vezes que o Dudu o chamou. Isso enquanto eu ficava deitada, irritada por ter acordado quando finalmente conseguira pegar no sono pela terceira vez na noite, me convencendo que por essas e outras, NUNCA mais engravidaria de novo para NUNCA mais passar noites sem dormir. Rs... O meu problema é que quando acordo, levo muito tempo para pegar no sono de novo, enquanto o Rubens, assim que deita dorme e ronca, rs... Bom pra ele e eu bem gostaria de ser assim. Ele me ajuda muito mais agora que quando os meninos eram bebezinhos.

Escola de doenças. Fico pensando na enxurrada de doenças que está por vir com a ida do Dudu à escola. A homeopata já me avisou que nos meses iniciais de escola do Dudu, viveríamos curando uma doença depois da outra, no Dudu e no Guilherme. Afe! Só de pensar me dá um desânimo... Fazer o quê? Acho que depois da escola os meninos perderão o título de nunca terem tido inflamação de garganta e ouvido até os 3 anos, rs... E eu perderei o as noites de bom sono, rs...



Farei uma programação mental para encarar com mais disposição o que me aguarda, rs...


Viagem ao Ceará. Como gosto do Ceará! Em minha opinião, lá é o melhor destino de praia, depois Bahia e depois Porto de Galinha/PE e Natal. A água quentinha, praias planas a perder de vista, areia fina, nada de pedras, piscininhas naturais, milhares de programas na noite, o paraíso das opções para o turista.



*



Ficaremos num hotel que oferece serviços completos, inclusive para crianças. Apesar de eu ter prometido nunca mais ficar num hotel com criança pequena, depois da desistência da nossa babá, ficamos sem muita opção. Esse hotel promete uma boa estrutura para crianças, vamos ver... Achei interessante a copa do bebê (preparar leite do Guilherme) e o kids clube (brinquedoteca com monitores), fora que podemos contratar a babá no dia que quisermos e o preço é o mesmo aqui de Brasília.

Férias ou operação de guerra? Cinqüenta itens na lista, uma farmácia e uma loja de brinquedos na mala. Além do aparelho de DVD (não tem no hotel) e os trocentos filmes para os meninos assistirem. Será que usaremos os DVDs? Talvez à noite, não sei.



*
Provavelmente pagaremos o excesso de peso... Estou lembrando da abertura do seriado “Sim Querida” da FOX, rs... No total, a bagagem será distribuída 80% dos meninos, 15% equipamentos fotográficos e 5% da Catarina e do Rubens. Rs... Sonho em arrumar um espaço para levar meu secador de cabelo, rs... Será que tem no hotel?



*
Numa mala média, colocaremos os brinquedos, sapatos, latas de Nescau/Neston, mamadeiras, 6 latas de leite de soja (acho que lá não tem) e as fraldas do Guilherme.

O Guilherme faz xixi demais e ainda usa 9 fraldas por dia com 1 ano e 4 meses! Eu pensei que seriam 6 com essa idade. Fralda de menino é diferente de menina, a de menino fica cheia na frente e seca atrás enquanto a de menina enche em toda superfície. Dá dó jogar a fralda metade sequinha fora, mas se não trocá-la, vaza. Pelos meus cálculos serão 80 fraldas, fora as noturnas, isso se eu não conseguir deixar o Guilherme a maior parte do tempo de cuequinha ou sunga. Pensando bem, acho que não desejo esse trabalho de pré-desfralde nas férias...

Levarei um moleton para esquentar meus dois picolés depois da água, rs... Aqui eu uso, mas no Ceará? Será útil mesmo? Ou será mais um item supérfluo na bagagem?

Felizmente, mesmo o Guilherme, come de tudo sem problemas, contudo já me falaram que fora de casa as crianças não comem direito.



*



Programação mental:
“Não esquentar se os meninos passarem os dez dias a base de batata frita, sucos e picolés.”



*



De repente até ganham peso, rs... Eles também têm direito a férias, né? Ou não? Peraí, eles não trabalham, já vivem de férias, rs...

Terei cuidado com camarões para que não fiquem com alergia, eu tenho alergia de vomitar até a alma se como camarões cozidos. Por falar nisso, vai um anti-alérgico a tira colo para qualquer emergência. Nossa mala está para hipocondríaco nenhum botar defeito: anti-alérgicos, anti-gripais, soro fisiológico, homeopáticos, anti-dor estomacal, anti-gases, analgésicos, anti-indigestão e anti-inflamatório. Rs...

Somos complicados, né? Rs... Parece que vamos para LOST, rs...

A maioria das roupas dos meninos que estou levando é composta de regatas+shortes. Algumas camisetas, chinelos e sandálias. Eles viajarão de calça+tênis+jaqueta, num modelito de frio, pois a temperatura aqui está abaixando e o ar condicionado do avião é forte. Por falar em avião, essa será a primeira prova da viagem: os meninos se comportarem durante as 3 horas de confinamento no avião. Estou ficando com medo...rs...



*



Mais uma programação mental:
“Manter o bom humor mesmo que os meninos berrem e me esmurrem por não poderem correr pelo avião.”

*



Tive uma idéia: passarei na distribuidora de doces para garantir uma cota de guloseimas salvadoras, rs... Alguém tem outra idéia?


Férias ideais: ficar sentada debaixo do guarda-sol, sentindo a brisa do mar (não gosto de entrar na água), bebendo cerveja (depois da primeira lata já vejo duendes) e beliscando alguma coisa.



*
Férias reais: rs... Prometo que serei otimista. Que desça sobre mim o espírito da Pollyanna e eu seja feliz para sempre, rs... Vcs podem fazer figa? Rs...


Fim da Dieta. Minha dieta teve dia de começar e tem dia para terminar: 23/5. Comecei a dieta em janeiro/2008 com objetivo de emagrecer 14 kg até setembro, quando sairia de férias. As férias foram adiantadas para maio e sofri conscientemente pelo objetivo maior: ficar bem num biquíni. Rs...






Consegui perder 11kg nesses 5 meses e na semana que vem, estarei de férias até da dieta, com direito a comer tudo que tiver vontade, sem regras. Rs... Afinal, quando voltar, terei o resto do ano para perder o peso que possivelmente ganharei na viagem. Não entendo porque as pessoas estranham quando digo isso, rs...



*



Tem gente que prega contra o efeito sanfona, mas eu não e o encaro com naturalidade, rs... Meu corpo não aceita o peso que meu cérebro deseja, assim, quando eu precisar emagrecer, entro na dieta de novo e pronto. O que não quero é viver comendo que nem passarinho, me regrando o tempo todo, pressionando meu corpo a viver algo irreal. Isso não é vida, não para mim.



*



Quanto à idéia de que reeducação alimentar resolve tudo, para mim não serve, pois se eu já me alimento de coisas saudáveis, vou reeducar o quê? Começar a tomar adoçante e comer peito de frango grelhado o resto da vida? Nem pensar, primeiro considero adoçante um veneno, além de fazer mal ao meu estômago... E só comer peito de frango?



*
Outra, essa noção nutricionisticamente correta de comer várias vezes ao dia não funcionou no meu caso e nem para muita gente que conheço. Quando tentei isso fiz foi engordar. O que de fato funcionou para emagrecer foi “passar fome” = comer pouquinho mesmo.

Saí dos 75,5 kg e cheguei aos 63,9 kg, uma perda de 11,6 kg, sem remédios e melhor, sem exercícios, rs... O ruim é que meus cabelos estão caindo aos tufos e tomarei umas vitaminas para ver se melhora. Por mais que eu me alimente de frutas, verduras, carnes e grãos, a quantidade que eu consumia na dieta não era suficiente para me prover das vitaminas necessárias. É o preço...



*



Estarei por aqui até o dia 20/5 e embarcarei para o Ceará em 23/5, retornando ao mundo virtual em 9/6.



*



Beijos a todas e não esqueçam de fazer figa, rs..



Às 12:02

2 Aqui também pode!

2 Comentários:

Olá Catarina,


Te acompanho desde a gravidez do Dudu, te acho hilária, dou muita risada com suas histórias!
Assim como vc, acabo de entrar para o time dos dois filhos...
Ou melhor, duas filhas...
A Anna Júlia tem sete anos e a Isadora dois meses.
Gostaria se possível, receber sua dieta via e-mail., pois preciso urgente perder o peso extra!
Bem, é isso!
Um beijo e boas férias, pode deixar que eu resarei dqui para tudo dar certo. rs

beijo,

Tatiana.

e-mail: tatianaapfurtado@gmail.com

By Anonymous Anônimo, at 15 de maio de 2008 às 15:19  

Oi Catarina!
Tudo bom!
A Vitória tá na creche e adoece bastante, é uma luta, eu me gabava muito pq até os 7 meses ela nunca tinha tido nada, mas foi só ter contato com o mundo que tudo começou, paciência é o nosso lema.
Eu quero tratá-la com homeopatia, pra vc funciona? Faz tempo que vc usa nos meninos? Queria a indicação do médico se vc puder passar o fone.
Outra coisa, paramos com o leite de vaca pra Vitória, agora só o de soja. Ela té bem essa semana, será que era o leite mesmo heim???
Tudo que é bom tem leite, se for o leite mesmo que causou tanta rinite na bichinha, vou ficar louca, tudo tem leite.....buáaaaaaaaa
Beijocas
Lígia mãe da Vitória

By Anonymous Anônimo, at 20 de maio de 2008 às 09:13  

Post a Comment