Exames Médicos
Depois que li no blog da Aline mãe do Matheus que descobrira uma infecção urinária sem sintomas, fiquei pensando muito sobre isso e me preocupei. Apesar de achar estranha essa história de infecção sem sintomas, vcs sabem como sou, né? Rs...
*
Na consulta com a homeopata, conversei sobre esse caso e pedi exames de sangue e urina para o Dudu, que até então nunca tinha feito nenhum. A médica me tranqüilizou dizendo que além de ser incomum infecção urinária em meninOS, às vezes o resultado do exame era um falso positivo. A médica me disse que sempre mandava repetir o exame quando no papel dava infecção, mas não existiam os sintomas como febre e vômitos, geralmente o laboratório estava errado. Isso eu já sabia, laboratórios erram bastante.
*
Assim, fiquei mais tranqüila e também, pensando bem, quando o corpo está sendo atacado por microorganismos, o sistema imune dá os alertas (febre), né?
*
Mas como sou perturbada, rs, e mais, sonhei que o Dudu tinha uma doença ruim (nem tenho coragem de dizer qual), rs, fiquei meio estressada.
*
Aí, o menino fez os exames e está tudo muito bem, aos 2 anos e 9 meses, todas as taxas normalíssimas, peso 15,700kg e altura 99 cm.
Meu menino está com quase 1 metro! E pensar que o bichinho já foi menor que 1 milímetro... Gosto de pensar nisso e me admirar como ele cresceu nesses quase 3 anos.
*
O Dudu adora quando digo que um dia ele morou dentro da minha barriga, mas cresceu tanto que não cabia mais e teve que nascer. É só eu começar a contar essa história, que o menino vira bebê fazendo sons de bebê, rs...
Aniversário de 3 anos. Vamos falar de coisas boas: festa! Falta menos de 3 meses para o aniversário do Dudu e decidimos o tema. Como o menino ainda é obcecado por caminhões, o tema mais próximo que encontrei é o dos Carros da Disney. Mostrei a ele uns sites com decorações dos Carros e agora todo dia ele pede para ver, me arrependi, rs...
*
Falando nisso, meu marido encontrou uns acidentes com caminhões e agora o Dudu só quer ver isso. Toda a hora ele pede:
- Quéio ver caminhão capotando! É na internet, no youtube! Tá no computador!
*
E enche a paciência até colocarmos esses tais caminhões. Ah, o Dudu exige os vídeos que tenham música. Afe! Rs...
Voltando à festa de 3 anos do Dudu. Escolhi o dia 13 de setembro, sábado. Como ainda tenho o DVD com as máscaras para convites (comprei para fazer o convite do Guilherme), eu mesma os farei. Ah, quem precisar de alguma máscara, mande um e-mail para
ccortez@pgr.mpf.gov.br, não adianta deixar o e-mail naquele espaço dos comentários, pois não consigo vê-los.
Nesse ano, chamarei um palhaço para animar a festa. O cara é uma figura estranhíssima: veste um macacão meio colado, peruca amarela, botas de motoqueiro e chega numa moto com um som altíssimo. Ele parece o homem-bala dos desenhos, com o macacão mostrando sua barriga proeminente e dançando como “Um morto muito louco”, não tem quem não se divirta, rs...
*
História do palhaço. Eu e o Dudu estávamos de penetra, rs, numa festa de um bloco por aqui onde conhecemos o tal palhaço. Vou explicar os penetras, se é que isso se explica, rs. Passeando num sábado pela quadra, ouvimos um som muito animado e fomos em sua direção. O barulho vinha da moto do palhaço e ficamos admirados assistindo, de longe, ao show. Fiquei com um pouco de vergonha, mas o Dudu estava se divertindo, aí o que não faço pelo meu menino? Contudo, não deixei o Dudu entrar no salão, nem brincar nos brinquedos, nem comer nada da festa.
*
Acho muita falta de educação essa história de penetras. Ficamos só assistindo até que deixei o Dudu pedir um algodão-doce, na verdade dois, para ele, que fique claro, rs... Não perdi tempo e fui logo pedindo o cartão ao rapaz. O Dudu se encantou com a criatura e por muitas semanas me perguntava se o palhaço iria ao seu aniversário. Descobri na internet que esse palhaço é famoso aqui em Brasília (eu não sabia), muito requisitado em festas e eventos de escolas. Por isso, no final de abril, reservei o dia 13 de setembro e o dia 6 de dezembro (aniver do Guilherme).
*
Estou percebendo que depois que se têm filhos, inevitavelmente temos que antecipar tudo sob pena de não conseguir algum serviço. Quem me dera tivesse atentado para isso na questão da escola do Dudu... Fazer o que? Pelo menos que sirva de alerta para alguma outra mãe.
*
Palhaço: reservado!
Mesa temática + decoração: procurarei um lugar mais barato... Acho que perto da casa de minha mãe, o preço é melhor, se a mesa for bonitinha, será lá mesmo.
Salgados/doces: reservei o dia com aquela mulher que se atrasou no aniver do ano passado. Não tenho certeza se farei com ela, mas por precaução...
Bolo: este ano servirei bolo gelado em pedaços. Não é tão bonito, mas é prático, gostoso e mais barato que os decorados.
Lembrancinhas: eu gostaria dar caminhões de madeira com tinta guache para a criança pintá-los, mas não encontrei. Verei no site criartenet se encontro algo que me agrade.
*
Depois escrevo mais...
Beijos para todas.