<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sábado, 30 de agosto de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Aniversario do Dudu chegando!


Mesmo sendo loucura, farei o aniver do Dudu no dia 13 de setembro. O Rubens fez o convite acima e dessa vez ele se superou mesmo. Achei que ficou show! Colocarei o convite num saquinho transparente e amarrarei a boca com fitilho junto a um pirulito. Colocarei uma foto depois.

Tenho tanta coisa para contar do Dudu...

Aniversario de 3 anos do Dudu

Farei o aniversario no dia 13 de setembro mesmo um pouco receosa devido o inicio da quimioterapia no dia 3/9. A questão é a baixa imunológica que terei e o contato com os diversos convidados potenciais transmissores de gripe. Tomara que eu nao fique doente por conta da festinha. É muito importante para mim comemorar a vida dos meus meninos, fazer do dia uma marco de felicidade, compartilhar com todos minha alegria em vê-los crescendo com saúde, relembrar o dia em que nasceram, é meu ritual de alegria e comemoração. Todos aqueles balões nas paredes, as cores, as comidas, as brincadeiras, a empolgação do Dudu antes e no dia da festa, as roupas sujas na hora do parabéns, a trabalheira e o cansaço. Cada detalhe pensado, cada imprevisto, cada convidado... Eu realmente gosto dessas coisas... Ainda mais agora depois do câncer... como ter certeza do futuro?

Inicialmente, pensei em fazer a festinha na casa nova mas desisti pela dificuldade de colocar os enfeites e a sujeirada. Faremos num salão do predio de uma amiga. O salão é pequeno, mas poderemos colocar as mesas dos convidados do lado de fora, além de montar a cama elástica e a piscina de bolinhas no debaixo do prédio. A festa começará às 16h para um melhor aproveitamento da luz do dia nas fotos. Tomara que não faça tanto calor... ontem choveu depois de meses sem uma gota d´água cair do céu...imaginem a secura do ar... pela previsão, a próxima chuva só depois de 15/9.

Lembrancinhas. Encomendei na criartenet.com.br carrinhos e casinhas de madeira para pintar. Tomara que sejam tão legais como no site. Pensei nessa lembrancinha pois o Dudu adora pintar seus caminhões com guache. As crianças adorarão com certeza! Ainda não decidi se colocoarei guloseimas nas lembrancinhas, a idéia de uma mesa de guloseimas está descartada.

Dessa vez, não contratei buffet pois os que eu queria estavam caríssimos e o que eu topava pagar não oferece a qualidade que busco nos salgados e doces. Assim, encomendarei os comes numa confeitaria e contratarei as garçonetes.

Contratei um palhaço motoqueiro, piscina de bolinhas, cama-elástica e carrocinha de algodão-doce. Tá bom! Rs....

Compramos as roupas do aniversariante e do Guilherme, mas faltam os sapatos. O meu traje ainda nem pensei, mas só de ter certeza que no dia 13/9 meu cabelo ainda não terá caído é o que eu mais desejava. Rs...

Os meninos estão com uma virose daquelas básicas: diarréia e vômito. Tomara que até o aniver estejam bem.

Perguntei ao Dudu o que ele queria ganhar de presente e adivinhem: prá variar, caminhão. Rs... Ele só vê, escuta e fala sobre caminhões. Como toda criança nascida no mundo da informática, o menino adora o You Tube. Para que? Para procurar corridas, acidentes e brinquedos de caminhões.
- Mamãe, eu cliquei aqui e apareceu um caminhão de controle remoto!

Achei engraçado esse verbo "cliquei", rs... Desse dia em diante, ele nos pede um caminhão de controle remoto. Contudo, nunca vi um desses nas lojas de brinquedos daqui ainda bem, rs... O video era da França e pude dizer a ele que não tinha esse brinquedo aqui no Brasil.




Depois volto para escrever mais. Esse meu post está parecendo um trabalho de parto. Afe! Rs...



Às 06:32

2 Aqui também pode!

2 Comentários:

Olá Catarina! Sou Regiane, tenho 22 anos e um filho de 5 meses.
Acho que nunca deixei um comentário para vc, mas desde que fiquei grávida comecei a ler seus blogs (que são fantásticos) parei de ler em abril, que foi o mes de nascimento do meu bebê...sua experiencia com os seus filhos me ajudou muito no quisito "mãe", hoje volto a acompanhar suas experiências!
Você pra mim é muito mais que uma desconhecida que escreve coisas interessantes ....você é um anjo na forma humana que tem como dom divino ensinar com sua própria história de vida!
Um grande abraço e muita força,

Regiane

By Anonymous Anônimo, at 30 de agosto de 2008 às 18:04  

AMIGA QUE MARAVILHGA EM FESTA ADOREI SRSRS A MAS EM QUESTAO DO CAMINHAO DE CONTROLE REMOTO QUE NAO SEJA POR ISSO NO MERCADO LIVRE TE RSRSRSR http://lista.mercadolivre.com.br/CAMINHAO-CONTROLE-REMOTO E NAO SAO POUCOS ELE VAI AMAR BJOCAS E MELHORAS PRA VC

By Blogger selma, at 2 de setembro de 2008 às 14:55  

Post a Comment