<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
outubro 2009
março 2010
maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



A festa de aniversário de 3 anos do Dudu



Foi maravilhosa! Pela primeira vez até eu entrei na diversão: pulei como criança na cama elástica, além de dançar a música do zumbi quase obrigada pelo animador, rs...

Foi um dia tranqüilo, pela manhã fui ao salão de beleza para ficar apresentável... Na sexta-feira eu mais parecia uma boneca vudu: descabelada, cara amarrada e mama esquerda toda furada de agulhas... Afe! Rs... Decidi cortar o cabelo bem curto... eu sempre cultivei cabelos longos sem tintura, mas pensando no efeito careca que está por vir, ousei um corte diferente. Parece que o resultado agradou, a não ser que o pessoal tenha querido me impressionar por eu ser a dona da festa, rs...

Chegamos atrasados uns 20 minutos e convidados já nos esperavam... que vexame! Rs... Fiquei um pouco nervosa, pois esquecemos de buscar os pães do cachorro-quente e dos guardanapos. Contudo, o que me tirou do sério foi constatar que os fotógrafos não haviam chegado. Pensei: aqueles idiotas não farão nenhuma foto do Dudu penteado, limpo e de sapatos...rs...
Os manés chegaram atrasados 1h 30 min do combinado e deram uma desculpa esfarrapada que só o meu marido acreditou. Minha cara de poucos amigos melhorou quando eles começaram o serviço. Tomara que me apresentem um trabalho que preste...
Depois disso tudo ficou legal... a festa estava tão animada que subi na cama elástica onde estava o Rubens e os meninos... eu não sabia que aquilo era boooommm! Quem se divertiu mais? Os meninos ou eu e o Rubens? rs...

O Dudu estava muito bem humorado, dançou sozinho na frente de todos ao som de “festa no ap”, pulou na cama elástica, abraçou os convidados, abriu alguns presentes no meio da festa, brincou na piscina de bolinhas, atacou a mesa de doces na hora das fotos... o menino colocava um docinho inteiro na boca... imaginem as fotos... rs... Ele aproveitou muito a festa.
Acho que as pessoas gostaram... pelo menos ouvi um garoto que se lambuzava de algodão doce, sorvete e jujubas tudo ao mesmo tempo dizer em voz alta:
- Essa é a melhor festa da minha vida!
Rs...
O Guilherme também aproveitou bastante a festa ficando oras pulando na cama elástica, oras comendo tudo que passava para frente, rs...

A festa acabou tarde... chegamos em casa depois das 21h e mesmo assim o Dudu abriu todos os presentes... Ele adorou todos, principalmente os carros de controle remoto... O problema é que quando não funcionam como ele quer, o menino perde a paciência e arremessa o brinquedo longe chorando e berrando... aí, é castigo na certa. Fico um pouco irritada com o menino quando ele começa o ciclo de reclamações.

Colocarei as fotos assim que as tiver. Ah, a punção da mama esquerda deu fibroadenoma que significa algo benigno. Ufa! Obrigada pelas orações e pensamentos positivos.
Beijos a todas.



Às 14:51

2 Aqui também pode!

2 Comentários:

Oi Catarina, visito o blog desde sempre, hehehe. tenho um menino da idade do Dudu e agora uma menina de 5 meses. Estou precisando muito de uma opinião tua, sei que deve estar cheia de coisas pra fazer, enfim, mas se sobrar um tempinho, me escreva, ia mandar um e-mail pra ccortez@pgr.mpf.gov.br, mas achei que esse era comercial e deve estar de licença médica, creio eu.Recebi uma proposta de trabalho aí em Brasília e preciso da opinião de uma pessoa casada e com 2 filhos como tu, (e como eu)que sabe das despesas que temos, etc. aguardo seu contato!!! sinara@pop.com.br.........BEIJÃO NOS GURIS!!!!E feliz aniversário para o Dudu!

By Anonymous Anônimo, at 17 de setembro de 2008 às 06:30  

Oi Cate. Vou falar uma coisa meio óbvia: estou com saudades. Um abraço do seu colega Alexandre.

By Blogger War, at 31 de outubro de 2008 às 14:58  

Post a Comment