<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 23 de setembro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Quimioterapia - dia 6 - Cardápio de quimio.

Acordei me sentindo melhor. Não dormi bem, acho que por conta do dia anterior passado todo em cima da cama, as costas, braços e pescoço doíam... por mais que eu fritasse na cama não achei posição boa para dormir.

Ontem, em alguns momentos me senti tão mal que foi difícil acreditar que eu melhoraria. Então era isso o que as pessoas diziam sobre a quimio ser um bicho de sete cabeças? Realmente o bicho estava pegando. Que ironia... nos nossos dias aceitamos ser envenenados voluntariamente... fui envenenada em prol de algo maior, pelo menos estou tentando acreditar nisso.

Mesmo fazendo um hemograma e constatando que as taxas ainda estavam normais, nunca me senti tão desanimada, sem energia, tonta e cansada. Não dá vontade de sair da cama, mas o corpo dói de tanto ficar deitado. Tentei ir à sala participar das atividades dos meninos, mas não consegui poucos minutos, as pernas bambeiam e a cabeca dói um pouquinho. Nenhuma posição era boa.
Pensei como gostaria de me sentir bem. Pensei nas próximas sessões de quimio com pavor, aindam faltam sete... Tive raiva do câncer... do que ele fizera com minha vida. E se eu fugisse? E se não tomasse o remédio? Nas horas em que o corpo sofre, a mente reclama...será que tudo não seria em vão? Minha revolta momentânea foi esquecida pelo pote geléia de mocotó que comi em seguida, rs...

Até ontem, o intestino não funcionava (desde o dia da quimio na quinta-feira), tomei uma providência: Movinlax e aí funcionou..demais...estou com diarreeia, alguma cólica e incômodo. Afe! Para completar, fiquei menstruada e o fluxo está com força total. Rs...só rindo mesmo...a sensação que irei me esvair em...

A pele está cheia de espinhas, o que achei estranho, mas com a quantidade de remédios que tomei... O cabelo ainda não caiu...qualquer coçeira no couro cabeludo penso logo que pode ser e passou o tempo todo passando a mão para saber se está caindo.

A Mãe-Maria está cuidando de mim e todo dia faz uma comida levanta defunto para eu melhorar. Meu paladar mudou e não consigo comer pratos quentes ou mornos, somente frios. Minha lingua está esbranquiçada e não sente os gostos como antes. Tenho preferido alimentos moles e frios.

Cardápio da Mãe-Maria:

Pirão de músculo frio com melancia. Ontem eu não estava muito bem e para conseguir almoçar comia uma colher de pirão, outra de melancia, uma de pirão, outra de melancia até o final. Combinação estranha, né?

Galinhada de peito de frango mole e gelada. Desceu muito bem essa aí no domingo.

Polenta com bife de fígado. Uma iguaria do almoço de hoje.

Perceberam que ficar sem comer não é para mim nem fazendo quimio, rs... De pão com ovo até miojo sem tempero, tudo desce, rs... Bebo mais ou menos 3 litros de água por dia e me alimento de 2h em 2h ou menos.

Os meninos melhoraram do resfriado e estão se recuperando bem. O Guilherme emagreceu bastante e suas pernas grossas estão dois cambitos...tadinho...

Beijos a todas e espero dias melhores.



Às 09:05

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment