<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Bom comportamento

Imaginem essas cenas na escola, rs....
O prazer sádico que comentei no blog do Guilherme se refere a isso, rs...




O Dudu já anda recebendo elogios por seu bom comportamento. Confesso que fiquei orgulhosa do meu menino, pois estou num trabalho árduo para transformá-lo num cavalheiro, rs... Meu irmão mais velho, elogiou a forma como o Dudu se portou no currasco na casa de minha mãe. Realmente, o menino estava fenomenal: não fez birra, brincou o tempo todo sem queixas ou nervosismo, comeu direitinho, riu, pulou, gritou de alegria...ai, nem parecia o Dudu do dia anterior, rs... Foi tão fácil, tão prazeroso e tão feliz, rs...

Restaurante. Conseguimos! Conseguimos almoçar com os meninos num restaurante! Isso é incrível! Rs... Finalmente, esse dia tão almejado chegou! Apesar deles não comerem como em casa, ficaram sentados nas cadeiras, não berraram, não se sujaram e esperaram acabarmos de comer. Foi lindo! Rs... Para quem não lembra...há um ano atrás, comer fora de casa era uma tormento para nós, rs...
E tem gente que diz que parece que foi ontem que o Dudu e Guilherme nasceram...
Minha resposta para essa frase é sempre:
Parece que foi ontem para vc! Para mim parece que cuido dos meninos há uns dez anos! Rs...

Escola. Matriculei o Dudu e sexta-feira passada matriculei o Guilherme. Apesar de planejar cuidar do Guilherme ano que vem enquanto o Dudu estivesse na escola, minha fisioterapeuta me desestimulou. O problema é que sem sistema de drenagem (meus gânglios retirados na cirurgia), estou com um edema(acúmulo de líquido) na altura das costelas. A formação desse edema deve-se a esforço físico indevido com o braço direito... Ou seja, esqueci que meu corpo nunca mais será igual... Fiquei triste em constatar que não conseguirei cuidar sozinha nem do Guilherme... Fazer o que? Tive raiva do câncer... poxa, eu só queria viver minha vida em paz... de reclamar da meliantes em paz...rs... Tomara que essa porcaria de doença nunca mais volte. Afe!

Assim, o bebê-menino, tão novinho, será conduzido ao matadouro: a escola. Rs.... Olha o drama...
Os dois estudarão naquela escola maravilhosa com trem e carrosel e lista de espera, hoje, pertinho da minha casa. Eu me mudei para uma quadra próxima da "escola perfeita" e consegui as vagas para os dois meninos. As listas de materiais sem uniformes custam na papelaria mais barata R$ 360,00!!! Adivinhem se eu mandarei tudo? Nécas! Tudo na lista que custa mais de R$ 5,00 a unidade, cortei, rs... Fita adesiva, resma, excesso de cola, lenços de papel... Até perfex pediram! Que coisa mais hedionda! A mensalidade é cara demais para escola pedir esse tanto de coisa. Eles que comprem porque eu não mandarei nem perfex usado, rs... Era só o que me faltava! E que não façam cara feia na entrega do material...senão...eu mostro minha careca reluzente e os mato de pena, rs...

Esse negócio de ter uma doença grave serve para conseguir as coisas ditas impossíveis com uma certa facilidade, rs... Eu havia perdido a vaga do Guilherme na "escola perfeita", mas foi só eu falar a palavra câncer e...PLIM...uma vaga apareceu como por encanto! Rs...
Ligaram do meu trabalho dizendo que eu não assinara a folha de avaliação e que era imprescindível , blá, blá, blá... Foi só eu falar a palavra mágica e PLIM! A moça quase me pediu desculpas garantindo que não havia pressa alguma. E aí? A palavra é mágica ou não é? Rs...

Próxima quimio. Farei a quarta sessão de quimioterapia na quinta-feira de depois dessa faltarão somente duas!!! Contagem regressiva! Parece que meu corpo está se acostumando e senti os efeitos da quimio menos intensos. Não tive tonturas, fiquei com o estômago embrulhado como das outras vezes, muita insônia e agitação até o décimo segundo dia, intestino funcionou, tenho ondas de calor diárias, nada de dor nos ossos, tomei o granulokine e estou com anemia. Continuo careca, rs..., mas com as perucas estilosas. Ganhei dois lenços da minha irmã que de tão lindos nem consigo usá-los. Meu cabelo começou a crescer e está com mais ou menos 1,5cm! Enorme!!!

Parabéns atrasado para o Pedro Luís (Alessandra) e para Amélie (Vivian).

Beijos e depois volto com mais novidades e as respostas para: será que este ano a árvore de Natal durará mais que uma semana? Rs...



Terceira sessão de quimioterapia



Às 18:23

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment