<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Quarta quimioterapia

Olá amigas!
Ontem fiz a quarta sessão de quimio e agora só faltam mais duas e fim!!! Antes eu estava subindo a montanha, agora desço feliz e cantarolante em direção à liberdade.
Não deu anemia no exame dessa semana e os leocócitos estavam normais.

Hoje, sexta-feira estou me sentindo bem, pois consegui dormir graças ao lorax, rs... Tenho um estoque de tarjas pretas visto que somente depois de três remédios a médica acertou o meu. Graças ao meu bom estado, fui andando para a fisioterapia, depois de chegar passeei na rua com os meninos, sopramos bolinhas de sabão, escovei seus dentes depois do almoço e fizemos um barquinho ensinado pelo Mr. Maker. Vamos ver os póximos dias.

Falando em Mr. Maker... O Dudu é louco pelo programa e passa o tempo todo me pedindo para fazer as atividade. E não adiantava dizer que não tinhamos o material, pois a insistência é daquelas que sempre acaba em ameaça de palmada...resultado, fui à papelaria e comprei papéis, tintas, cola, massinha e argila. Já fizemos o E.T., o barco de argila na garrafa, o morcego e outras atividades do programa. Toda a hora o Dudu pede para fazer algo e haja convencimento para o NÃO quando a coisa ou o horário é impossível.
O Guilherme gosta mais das crianças que correm para formar uma imagem que do resto do programa do "TiMaike".

Tive uma notícia muito boa essa semana, meu irmão está "grávido" e nossa família ganhará o quarto neto ou neta. Outras coisas têm acontecido para meio que sacudir a família, mas para mim nada mais é tão impossível ou sem solução.

Perguntas curiosas do Dudu:
- Mãe, para onde vai a comida que eu como?
-Para onde vai a água que desce pelo ralo?
- De onde vem o trovão?
- O que é a nuvem?
Desde que começou a usar o vaso, ele pergunta para onde vai o coco e aí sai com minhas explicações o mais complexas possível para que ele aprenda.

Achei bem legal o pensamento e a curiosidade do Dudu e por enquanto ainda consigo responder as suas perguntas. Rs... Acho que não vou deixá-lo assistir ao Discovery, pois daqui a pouco as perguntas serão sobre astrofísica, rs... Assistíamos um programa sobre "supernovas" e o Dudu nem piscava. O menino não abriu a boca e fiquei imaginando o que ele deveria estar pensando...


Natal. Resolvi montar logo nossa árvore de Natal com a mínima esperança de que ela dure até o dia 25 de dezembro, rs... A regra desse ano foi bem clara para os dois meninos: "árvore ou enfeites no chão, palmada no popozão". Tive que guardar as almofadas do sofá, pois numa brincadeira de jogar almofadas, o Dudu quase acertou a árvore, nisso avisei para parar, pois acertaria a árvore e teria que apanhar. Assim que fechei minha boca, o Guilherme arremessou a almofada na árvore e tive que aplicar-lhe uma palmada. Serviu de lição para os dois e a árvore continua linda e intacta. Rs... Os enfeites de Natal deixam tudo tão bonito, né? Legal mesmo foi a expressão do Dudu ao ver a conclusão do meu trabalho na árvore de Natal:
- INQUIVEL, mãe!!! (incrível)
Rs... Por essa eu não esperava, rs....

Realmente ainda falta muito para o Natal, mas quis mesmo antecipar os preparativos... por mais que eu não queira pensar assim, tento aprontar as coisas o mais rápido possível, pois vai que eu morro e os meninos ficam sem Natal, rs... Acabei de escrever um grande besteira, mas confesso que isso me passa pela cabeça às vezes. Assim, antes dessa quarta sessão de quimio, comprei todo material escolar/uniformes e montei a árvore de Natal que ficou lindíssima! É melhor garantir, rs...

Beijos a todas e obrigada pelo carinho.



Às 07:54

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment