<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Primeira semana de aula

Para a completa felicidade do menino, há em cada sala uma pia de verdade com bucha e detergente. O Dudu não se fez de rogado: colocou logo sabão na bucha e tratou de lavar uns talheres e copos. Rs... O Dudu lavou direitinho numa felicidade sem tamanho, rs...


Dudu montando o jogo de encaixe na sala do Guilherme. Primeiramente passamos na sala do Dudu e depois ficamos o restante do tempo na sala do Guilherme. Coloquei as fotos da sala do Dudu no blog http://meubebeguilherme2.blogspot.com



Segunda-feira. Amanhã, o primeiro dia de aula será de reconhecimento, ou seja, as crianças conhecerão a escola para na quarta-feira ficarem sem os pais.
Como eu disse anteriormente, comprei os materiais ainda em novembro, passei eu mesma os uniformes dos meninos, coloquei nome em tudo com canetinhas de tecido, preparei as mochilas e me organizei para ir à reunião de pais hoje. Sinto-me como fazendo o enxoval dos meninos, pensei em cada detalhe, arrumei tudo e agora só preciso esperar. A expectativa é grande: será que os meninos vão chorar muito? Será que terei coragem de deixá-los na escola? Será que apanharão muito? Será que as professoras saberão incentivá-los?
Amanhã será o dia de reconhecimento onde as crianças irão à escola para conhecê-la. Na quarta-feira, teremos que deixá-los por 2h e depois buscá-los. Afe! Serei forte o suficiente para esse “desmame”?
Adorei a professora do Guilherme, e achei a do Dudu mais-ou-menos. Ambas parecem ter experiência, mas a do Guilherme é mais segura e parece que realmente ama o que faz. Fiquei feliz. A impressão que tive da professora do Dudu é que ela não tem muito a acrescentar. Bom, ainda bem que o Dudu é espertíssimo e precisa de pouco para extrair muito.
Falando no Dudu... O menino continua me surpreendendo... agora se dedica aos quebra-cabeças. Percebemos que ele montava os de 20 peças com muita facilidade, aí demos a ele um de 50 peças. Para o meu espanto, o menino monta e remonta com facilidade. Então, compramos dois quebra-cabeças de 100 peças que ele monta com nossa ajuda. Um deles ele está quase montando sozinho. Como uma mãe boba que sou, acho isso fantástico! Rs... Um menino de 3 anos e 4 meses montando quebra-cabeças de 100 peças!
Outro dia, assistindo a um programa da Discovery sobre astrofísica o Dudu comparou uma nebulosa ao permanganato na água. Todo mundo que foi criança, tomou banho de permanganato e sabe que ao jogarmos o pó na água, as partículas demoram a dissolver mudando o incolor a água para o roxo. O Dudu, viu no permanganato uma nebulosa. Caracas, fiquei pensando como esse menino é inteligente...
O Dudu conseguiu terminar sozinho o Coelho Sabido Jardim, um jogo educativo de computador. Bonitinho! Ele pega o mouse e ganha todas as fases passando por contas matemáticas (tentativa e erro), letras que começam palavras (tentativa e erro), cores e formas.
A preferência no momento é pelos filmes de monstros e transformers ( eu imito o Optimus Prime e ele o BumbbleBe – o Rubens é o Megatron do mal). Ele está na fase do medo e ao mesmo tempo fascinação por monstros. Resultado disso é o Rubens requisitado toda noite para o quarto dos meninos medrosos, rs....


Radioterapia
Comecei a radio na quinta-feira passada e é mamão com açúcar se comparada à quimio. No primeiro dia foi ruim, pois fiquei quase 2 horas na mesma posição: deitada de costas com o braço direito levantado e a mão esquerda debaixo da perna. Isso para marcarem as regiões onde o raio incidiria. Fomos para casa quase 21h! Enquanto eu estava deitada, com os membros dormente e sem esperança que aquilo acabaria, rs, pensei em como temia a radiação. Só de raios X foram 8 chapas e as justificativas de que aquilo era absolutamente necessário...tenho minhas dúvidas... Será que os raios da radio incidiriam nos meus olhos e eu ficaria cega? Pensei em apertar as pálpebras o mais forte possível para evitar tal desgraça, rs... Vejam a neura de quem fica deitado 2h olhado para aquele aparelho gigante como que saído dos filmes de ficção científica. Afe!
Estou fazendo a radio todo dia de manhã, mas como é num hospital longe de casa entre o trajeto, a espera por atendimento e a volta para casa, gasto mais ou menos 3h, isso quando o sistema funciona normalmente, caso contrário o tempo gasto sobe para 5h. Apesar de ser um hospital particular, toda semana acontece alguma parada no aparelho que atrasa o tratamento de todo mundo. Um horrorMinha santa sogra é quem fica com os meninos. A mãe Maria foi embora semana passada e a minha empregada indolente também. Gente, se existe mesmo um céu com ruas de ouro e mar de cristal, por mais que isso seja meio incoerente, um pessoa no mundo que merece morar numa mansão celestial é a minha sogra. As vezes, eu caio em mim, rs, e reconheço todo o seu valor..não sei o que eu faria sem ela...

Nova empregada. A minha empregada pediu as contas e achei isso muito conveniente. Ela era do tipo mais-ou-menos-tendendo-a-ruim e apesar de não vocalizar sua rebeldia, deixava bem claro com suas ações que só fazia o que queria. Por isso eu a apelidei de indolente, pois apesar de não cometer crimes, era topetuda. Eu pedia para ela coisas básicas como lavar as roupas de manhã e os banheiros diariamente, mas a mulher fazia o que queria, na hora que bem entendia. Afe!
Fui a outra agência de empregadas-babás, mas não tinham ninguém com o perfil que eu queria. Houve uma época que eu pagava babá, empregada e diarista, mas quando chegava em casa do trabalho ainda tinha que fazer algumas coisas do serviço da casa tamanha a incompetência das criaturas. Nunca mais! Cheguei na agência querendo uma pessoa multitarefas, para dormir e ganhar um salário de início. A dona me disse que “elas” queriam somente o serviço de babá (entenda-se: colocar a criança em frente a TV e passar o dia todo sem fazer nada), não trabalhar no sábado e ganhar R$ 700,00! Eu falei que de jeito nenhum, pois elas não possuíam qualificação suficiente nem para ganhar um salário, muito menos para essas condições. O problema é que nossa necessidade de babás ou empregadas é tão grande que por desespero pagamos tudo o que qualquer despreparada pede. Isso inflaciona o mercado e dificulta que encontremos uma pessoa dentro do orçamento. Felizmente, consegui uma moça do interior com o combinado com a pessoa que me arranjou de não oferecer um salário muito diferente do que ela estava pagando. Vamos ver.
Hoje começou a nova empregada que veio importada do Goiás. Quando cheguei da radio e a vi lavando louças tomei um susto: a moça era enorme! Ela tem pouco menos de 1,70 e deve pesar uns 100kg! Caracas! Imaginei os meninos correndo para a pista e ela no encalço deles sem os alcançar...rs... E outra: ela não cabe no carro, entre os meninos no banco de trás, caso eu precise dela para sair conosco. Mesmo assim, decidi tentar, pois a achei calma e com a carinha de boa gente. Não estou alimentando grandes expectativas , mas também não estou desesperada como antes...ainda mais agora que os meninos irão para a escola...

Beijos para todas e colocarei no blog do Guilherme como foi a terça-feira dia do reconhecimento.
http://meubebeguilherme2.blogspot.com




Às 14:58

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment