<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quinta-feira, 14 de maio de 2009

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Dia das Mães

Primeiro as crianças cantaram uma musiquinha linda e emocionante. Depois fomos para a sala do Dudu para confeccionar juntos o cartão do dia das mães. Lógico que eu não pude fazr nada, pois o Dudu não deixou, rs... O resultado foi fantástico, o menino fez um cartão 3D com muita cola, muito rococó verde e lantejoulas coloridas, rs. O Rubens apelidou o presente de salada do dia das mães, rs...

Agarradinhos no dia das mães na escola:

Gostei muito da festividade na escola, pois foi rápida e sem choros, rs... Cada dia da semana era a festa de uma turma, na quinta-feira foi a do maternal II (Dudu) e na sexta-feira a do maternal I (Guilherme). O Dudu cantou a musiquinha e ainda fez os gestos enquanto cantava:
- Ela faz carinho em mim...
Tão bonitinho!

O Dudu continua sem querer ir à escola e todo dia ele trava na porta da sala, agarrado à minha perna. Confesso que às vezes não sei como agir e fico irritada com o menino. Depois, sinto-me culpada pela falta de paciência. Conversei com a professora substituta (para nossa felicidade a professora anterior saiu de licença) e ela me disse que isso passaria. Tomara que passe mesmo, mas também, coitado, teve que aguentar a professora anterior que brigava com ele e não era muito carinhosa.

O Dudu está mentindo como nunca, rs... Oras ele diz que a professora pegou a fruta dele e ele não comeu nada. Oras, diz que a professora bateu em seu bumbum e assim vai me deixando ansiosa. Rs...
Esclareci a questão do lanche na reunião e as duas professoras me informaram que o Dudu come TODO o lanche. Inclusive, ele é o único que não deixa a tia pegar a fruta para distribuir no final da aula (hora da fruta). Isso é ótimo, pois mando muita comida e saber que ele realmente a está comendo me deixa tranquila. Eu duvidava disso pois, ele chegava em casa e comia desesperadamente como se tivesse amarrado a tarde toda, rs...
Exemplo: num dia, depois de jantar arroz+feijão+bife+milho+tomate+ervilha+broto de feijão+quiabo, o menino ainda comeu 1/2 goiaba, 1/3 maçã, 1/4 de pamonha, salgadinho, suco de uva e ainda pediu leite antes de dormir. Os meninos comeram sem parar por 3 horas seguidas! Afe! Rs... Não estou reclamando.

Viagem. Na próxima semana, eu e Rubens estaremos embarcando para uma viagem de comemoração dos 10 anos de casamento. Viagem SEM os meninos. Toda vez que tocamos no assunto com o Dudu ele começa a chorar. Fiz uma mega operação envolvendo sogra, sogra, mãe, mãe Maria e irmã Sara para cuidarem dos meninos. Comprei uns brinquedos e guardei para alguma emergência, rs... Pensei na gripe suína e nos desastres de avião... tentei espantar esses pensamentos ruins.... Mas aí pensei de novo em tragédias, nos meus meninos órfãos...um drama em tamanho, rs... Mãe só pensa coisa ruim, eu heim!
Acho que uma semana os meninos aguentam, né? Tomara.

Beijos a todas e voltarei com as novidades da viagem.




Às 06:26

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Venho sempre aqui, e acho tudo fofo!
Feliz dia das mães atrazado !

Bjoss

By Blogger Bárbara, at 25 de maio de 2009 09:53  

Post a Comment