<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!


1º Blog – Gravidez
2º Blog – Parto
3º Blog – Vida de Bebê
4º Blog – Até 1 Ano



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Guilherme




:: Blog do Guilherme



Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e Gabriel
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo

Arquivos:
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Outubro 2009
Março 2010
Maio 2010



Parceria



Blog Brasil Acadêmico


Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lilypie 3rd Birthday Ticker



Escola cancelada

Olá amigas!

Escola. Os meninos estudarão somente até início de julho. Isso mesno, assinei o pedido de cancelamento do contrato com a escola. Calma, não aconteceu nada de ruim, somente coisas boas. Lembram-se que depois da doença, decidi sair da inércia e fazer um monte coisas que eu queria?
Pois é, depois de visitar a cidade dos meus sonhos, Paris, decidi que é hora de comprar uma casa para a família. Desde que casei, sempre morei de aluguel, pois comprar um imóvel nesta cidade é difícil demais, o preço sempre foi muito além do que eu podia pagar. Graças ao presidente do "minha casa, minha vida", rs..., e ao câncer, rs..., tomei coragem de entrar num financiamento e de construir. Ou a doença me deixou forte ou me deixou louca, rs...
Bom, meu contrato de aluguel vence no próximo mês e morarei no ap de minha sogra enquanto contruo a minha casa. A sogra, gentilmente me cedeu seu ap e irá para a casa do outro filho. Essa mulher não existe, né? Como o ap dela é longe da escola, tive que retirar os meninos. Não foi tão difícil, pois os meninos andam faltando muito devidos às insistentes gripes, viroses, adenosites, sinusites, bronquites, e outras "ites" de crianças. E o Dudu prefere muito mais ficar em casa que ir à escola. O Guilherme gosta da escola, mas vai na "onda" do irmão.

"De Lua". Meus filhos são de lua, há dia em que são tão legais e tranqüilos, brincam sozinhos, brigam pouco, mas no outro acordam de ovo virado, chorando e reclamando o tempo todo. Meu novo slogan com o Dudu é : “Não à reclamação”. Difícil....
O nome do Dudu devia ser Reclamação da Silva, pois o menino faz isso o tempo todo. Chega da escola de mal humor, diz que quer dormir, que nao vai tomar banho e nem jantar. Nem sair do carro o menino quer, reclama quando o chamo, reclama para destravar o cinto do irmão e assim vou me irritando.
Durante o jantar, nao abre a boca direito e metade da comida cai na minha mão. Depois, fica um tempão com a comida parada na boca sem mastigar, somente olhando para a TV. Pensem numa mãe irritada? Essa sou eu. Eu até começo com paciência, mas depois da seqüência de choramingos, reclamações, desobediência, gritos entre os irmãos, a mãe fica louca. Rs...
Hoje o Rubens chegou do trabalho e me disse:
- Como os meninos estão calmos! Será que devemos mesmo retirá-los da escola?

- Calmos? Calmos? Do que vc está falando? Tive que dar um tapa num e botar outro de castigo, fora as ameaças incontáveis nessas duas horas que eles chegaram da escola.
O Guilherme que era bonzinho anda teimoso como uma mula. Ele sente um prazer visceral em nos afrontar. Tudo que mandamos o menino fazer ele nao faz e ainda solta aquele sorrisinho debochado que tira a paciência de qualquer santo. Rs... Ele é o maior freqüentador do castigo ultimamente.

Xingamentos. Os meninos têm adorado se insultar com o tal do “idiota”. O Guilherme chega ao ponto de bradar:
- Dudu idiota, pô catigo! (Dudu idiota, pro castigo!)
O Dudu está imitando o pai e a mãe. Usa ameaças com maestria:
- Nao vou ser mais seu irmão se vc mexer no meu Transformers!

Às vezes é até engraçado, rs...

Fase do palhaço. O Guilherme está na fase do palhaço arteiro. Tudo é engraçado, tudo é brincadeira, tudo pode ser bagunçado. Ou será a fase do “espírito de porco”? Rs... Quando o menino vê um tubo de shampoo em cima da pia, sua primeira reação é derruba-lo. Depois solta uma gargalhada de satisfação e eu um berro de reprovação pelo shampoo derramado. Posso falar um milhão de vezes que nao pode, mas o menino liga o botão de f-d-s e faz mesmo assim. Ele nos desafia o tempo todo.

Santos. Quando os meninos querem manifestar o lado santo são fantásticos. Confesso que sinto até remorso de me irritar com eles. São beijos e abraços para mim e entre eles e "eu te amo" milhares de vezes ao dia. De manhã, o Dudu chama o Guilherme de Guiguizinho e o Guilherme de Duduzinho.
- Guiguizinho, eu acordei!
- Que bom Duduzinho! Vc quer ver Hi 5 comigo?
Acho bonitinho os ataques de gentileza e cavalheirismo dos meninos. Tenho que aproveitar ao máximo esses momentos, pois duram pouco, rs...

Frases do Guilherme. Algumas vezes, o Guilherme olha para mim e pergunta:
- Mamãe, sou lindo maravilhoso?
Rs... Eu confirmo achando graça na pergunta do menino.

Tenho um colar com dois meninos que ganhei no dia das mães. Toda vez que o Guilherme o vê no meu colo, diz como se fosse eu:
- Meus amores, Dudu e Guilherme.
Tão engraçado que começo a rir. Eu disse a ele que eram meus meninos, um o Dudu, outro o Guilherme e que eu os levava sempre no meu coração.

Depois de comer a comida, eu canto parabéns quando os meninos raspam o prato. O Guilherme adora, dança e bate palmas. O Dudu, praticamente um homem, acha pagação de mico e me pede para não cantar parabéns. Assim, quando eles travam a boca logo digo que devem comer tudo para ganhar os parabéns. Felizmente os meninos comem bem, o Dudu adora frutas e o Guilherme adora arroz, rs...

Durante o jantar, o Dudu reclamou de estar com dor na barriga. Na mesma hora, o Guilherme disse:
- Dudu, vc está com gases!
Falou isso e continuou comendo do jantar como se fosse a conclusão mãos óbvia do mundo. Quase me acabei de rir da esperteza do Guilherme.

Festa junina. Amanhã será a festa junina na escola. Os dois irão dançar quadrilha... bem, na teoria.... vamos ver. Não comprei roupas típicas, pois somente encontrei umas de péssima qualidade e preço alto. Assim, numa loja de 1,99 adquiri coletes e chapeus de caubóis, fiz a combinação com camisas que os meninos já possuíam e minha sogra costurou retalhos de tecidos nas pernas das calças jeans. Ficou muito legal e depois coloco as fotos.

Sobre meu tratamento. Nesta semana, minha mama operada inchou e ficou quente. Logo os grilos começaram a cantar na minha cabeça. Cabeça cheia de grilos eu tenho, mas eles só se manifestam às vezes, rs... Provavelmente ainda reação inflamatória ocasionada pela radioterapia. Fiz uma ecografia que deu somente o edema, mas nenhum nódulo. Ufa! O cirurgião começou a encher de soro o espansor. Logo, poderei fazer a cirurgia para colocação do silicone. Pretendo retirar a outra mama, mas isso verei depois.
Na segunda-feira, fiz aquele exame horroroso, a colonoscopia. Até que o exame em si não incomodou, pois eu estava anestesiada com dormonide. O problema foi antes com o preparo (tomei meio litro de laxante + dois comprimidos de laxante) e depois as dores abdominais/gases. Bem ruim. Pelo menos não deu nada de errado no intestino. Só falta eu consultar um hepatologista (fígado) e um nefrologista (rins) para ver se está tudo bem.
Meu cabelo está crescendo e passa pela fase do patinho feio. Antes feio que inexistente, rs...

Aniversário de 4 anos do Dudu. Este ano farei uma festinha somente para os parentes, visto que estarei atolada no financiamento. O Dudu nao decidiu se quer o tema dos Transformers, dos Power Rangers ou o do Ben 10. Todo dia ele muda de idéia e no final acho que eu terei que decidir. O Dudu ama também o Homem Aranha, mas não pede a festa com esse tema, sei lá porque. Os meninos são engraçados... eles são os super heróis e eu sou a namorada, rs...
- Mamãe, vc é a Maly Jane (Mary Jane), a namolada (namorada) do Homem Aranha. (frase do Dudu)
- Eu sou o Peter Parker!(frase do Dudu)
- Eu sou o Clark Kent? (frase do Dudu)
- Eu sou o Hi5!(frase do Guilherme)
Rs....

Colocarei as fotos da festa junina dos meninos na próxima semana.
Beijos a todas.



Às 16:25

1 Aqui também pode!

1 Comentários:

a amiga crianca em escola e doencas dobradas o alex no inverno vive resfriado mesmo com vacina da gripe pelo menos nao da tosse nem febre mas coloca eles emoutra escola amiga nao desanima nao e morar com a sogra bom ..... e por uma boa causa espero que sua obra fique pronta logo bjocas

By Blogger selma, at 19 de junho de 2009 10:16  

Post a Comment